Bom hoje irei falar sobre a magia negra. Muitos wiccanianos dizem que o bem e o mal não existe no mundo wicca. Que isto seria uma criação do catolicismo. Porém a maioria dos wiccanianos estudam wicca começando pelos livros errados.
A wicca deve ser estudada e analisada começando pelo oculto. Ao ler o oculto vão pensar que se trata de "satanismo" puro. Porém queridos amigos não é bem assim.
Exatamente por esse motivo, pelo oculto ter este conteudo um tanto mais pesado. Deve-se iniciar lendo isto. Para evitar uma certa confusão em sua mente.
Mas no caso de você já ter lido o livro "wicca" antes dos livros que relatem o oculto da mesma. Ai sua aceitação dos tais fatos será mais complicada. Porque?
Os assuntos são extremamente contraditórios. Porém se pensar bem, se encaixam perfeitamente.
Enquanto no wicca diz não acreditar em demonios, em mal. Já no oculto eles retratam o Deus e a Deusa como: Lilith e Lúcifer... Que são demonios.
O motivo disto é simples.... Lilith e Lúcifer quando criaram a wicca queriam uma religião desfarçada. Onde eles poderiam ser tratados como deuses. E é claro a mulher deveria ser retratada como divindade maior, digamos assim. O que eu explico no post falando sobre Lilith ( http://lilimoonbynathalialaves.blogspot.com.br/2013/11/a-historia-de-lilith.html ).
Mas voltando ao assunto... Ou seja se você não estudar o oculto nunca entenderá o wicca.
Toda religião esconde algo, toda religião tem seu lado oculto. E na wicca é bem importante. Pois é o lado que da sentido a todas as coisas presentes na religião. Se você não souber o oculto, não entenderá absolutamente nada.
As bruxas em sua maioria, buscam o equilibrio das coisas. Mesmo sendo uma religião criada por demonios, possui ensinamentos fundamentais para ser uma boa pessoa. O dever da bruxa é estabelecer o equilibrio entre o bem e o mal. Sem o mal o bem não existe. Então essa explicação que todo wiccaniano dá para o bem e mal... Definitivamente Não se aplica.
Lilith buscava igualdade, nao acreditava em melhor ou pior. Ela apenas lutava pelos direitos iguais.
Agora vamos voltar ao assunto inicial, esta explicação é fundamental para falar sobre magia negra.
A magia negra, como qualquer um pode imaginar é a magia do mal. Onde pessoas ruins procuram por em ação suas maldades, as vezes por vingança ou simplismente por prazer. Mas também há pessoas que praticam a magia negra para ter tudo facil.
Funciona porém a magia tem suas consequencias. Não pense que fará magia negra e será feliz depois disso.
A magia negra tem seu preço, e custa caro. Não aconselho ninguém a praticar este tipo de magia.
Mas nós bruxas acreditamos , que cada um faz o que achar certo,justo.
Mas é claro aceite as consequencias de seus atos depois.
A magia negra é reconhecida como um meio de se alterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso.
A magia negra representa um conjunto bastante amplo de diversos sistemas mágicos, de origens diversas, tal como a cabala originária dos povos semitas, ou do antigo culto politeísta dos sumérios, acadianos, amoritas, assírios e caldeus, todos povos mesopotâmicos, a magia negra ainda pode designar práticas mágicas e rituais cerimoniais de alguns antigos cultos praticados pelos persas, egípcios, fenícios, e povos europeus como gregos, romanos, celtas ou escandinavos. A magia negra ainda está ligada à correntes do hermetismo e possui uma ramificação originária da antiga cabala judaica denominada goécia, esta crê-se ser uma prática de magia que foi revelada por Deus ao rei Salomão permitindo que ele invocasse 72 anjos e demônios e sobe seu controle executassem todos os seus anseios, através desta magia acredita-se originar toda a riqueza e a sabedoria que imortalizaram Salomão. A magia negra ainda pode confundir com satanismo, porém este é outro sistema oculto, que se ocupa pela adoração ou realização de pactos ou acordos com satanás ou Lúcifer. Em todos esses diversos sistemas mágicos há invocações de espíritos, anjos e demônios que sobre a autoridade mágica do mago deverá responder à perguntas, revelar passado, presente e futuro e até mesmo intervir no mundo e em seus acontecimentos em favor do mago. Alguns estudiosos como Carroll Poke Runyon, destacam que na realidade essas formas de manifestações mágicas são conduzidas completamente de acordo com a vontade do mago, que este de ser firme em suas convicções e que jamais deve-se recorrer a essas práticas para produzir mal a terceiros, a magia negra, portanto é uma forma de manifestação sobrenatural controlada pelo mago e, logo não poderá ser operada por pessoas que tendenciam-se ao vício, à degradação e ao egoísmo, pois caso contrário estaria-se concedendo um poder muito grande à quem não pode controlá-lo o que é tanto perigoso à terceiros quanto para a próprio mago. Os indivíduos que iniciam as suas práticas neste campo invocam essas entidades em grandes cerimoniais ritualísticos, e uma vez diante dessas entidades consultam o passado, presente e futuro, buscam aprofundamento no conhecimento oculto e podem pedir alguma vantagem ou coisa que o valha. A invocação de anjos demônios e espíritos são práticas comuns da magia negra.
Lili ☽ O ☾ Moon
Este blog foi criado para tirar duvidas e curiosidades sobre wicca. Estamos dando ao máximo para postar mais e mais informações para vocês. Aqui os contatos por e-mail, em casos de consultas pessoais gratis, ou até mesmo para entender algo que não se encontra no blog. E-mail: nathy.adsg@gmail.com (Lili Moon) weichmanlaura@gmail.com ( de nossa nova companheira Lúthien). Obrigado a todos os leitores do blog. Fiquem na paz da Deusa. Que assim seja, e assim se faça. - Lili Moon
Nenhum comentário:
Postar um comentário