domingo, 22 de dezembro de 2013

Técnicas de Projeção Astral

Regras fundamentais para praticar a projeção astral: 
•    Se esforce para manter consciência em todo processo; procures estar sempre animado da convicção de que realiza com objetivos nobres e elevados. Esta regra assegura proteção espiritual em todas as circunstâncias.

•    Pedir proteção ao seu mentor sem cujo auxílio não se deve aventurar-se nesse campo, porque enquanto dura a projeção, qualquer violência ou golpe sobre o períspirito pode se refletir no corpo denso.

•    Assuma o compromisso de não se deslocar longe do corpo físico e do aposento em que faz o exercício, antes que tenha plena consciência fora do corpo, contato com seu mentor e ausência de medo.

•    Tenha certeza de que o corpo repousa em segurança, em lugar adequado, podendo voltar sem impedimento, assim que o deseje.

Tomando essas precauções inicia-se então a prática fazendo tentativas não demoradas (30 min), dê preferência a meia madrugada, após o sono reparador de algumas horas.
Observe os primeiros resultados: Modo em que sai do corpo (Pela cabeça, pelos pés etc.)

•  Proceder o trabalho de prática individual da projeção consciente, pelo exercício de isolamento que também é útil para vários outros trabalhos, como sejam: Desprendimento material, meditação, comunhão com o Plano Espiritual, cura de moléstia, combate a vícios etc.

1° técnica:  Deite-se em decúbito dorsal, respire profundamente durante 5 minutos sem forçar: esvazie a mente deixando-a limpa de qualquer preocupação, idéia ou pensamento; relaxe músculo por músculo, a começar dos pés, subindo pelas pernas, uma por uma, depois quadris, tórax, braços, etc. Para facilitar o relaxamento imagine que o seu corpo é uma organização que vai fechar e os operários estão saindo, as máquinas vão parando, desligando-se as tomadas, fechando-se janelas e portas (insista até sentir os membros fiquem pesados e que tenha a sensação do corpo estar afundando na cama).
O corpo deve ficar bem acomodado para não preocupar o espírito em momento algum, nem ficar sujeito a câimbras ou dores musculares pela má posição.
Se por consequência ocorrer a projeção, não se atemorizar. Neste caso o espiríto tenta sair projetando-se com a forma humana, acima do corpo físico, horizontalmente, com o rosto para cima essa é a posição clássica, porém a projeção pode se dar com o espírito saindo de outro modo.
Nas duas ou três primeiras vezes, conservar os olhos fechados e não abandonar o quarto como já foi falado dando-se a si mesmo ordem prévia. Procure sentir a nova situação, isto é, a viver fora do corpo, a ve-lo deitado a parte, sentir os efeitos da levitação, etc.
Depois disso que vamos saindo aos poucos no telhado, nos pátios internos, nas ruas até familiarizar-se com os aspectos exteriores.
Qualquer ansiedade ou medo são logo acusados no cordão de prata, que passa a vibrar com mais ou  menos intensidade, conforme o caso, exigindo a volta.
Como se sabe, esse cordão é infinitamente elástico e se alonga indefinidamente, sempre ligado ao perispírito que exercursiona.
Ao voltar, o espírito normalmente recorda o que viu, mas para facilitar as recordações, dê um comando ao seu subconsciente previamente, antes do exercício ou mesmo quando já projetado,  exemplo: " Lembrarei de todos os acontecimentos ocorridos em minha experiência",  faça uma anotação mental dos principais acontecimentos e procure escrever numa folha quando retornar ao corpo físico "Crie o abto de deixar um caderno perto de sua cama".

2° técnica (mais popular) : Deite-se e relaxe o seu corpo para eliminar a tensão muscular. Coloque a mão esquerda sobre o coração e de seguida a direita sobre a esquerda, em seguida pronuncie um mantra Faraon: FAAARRRAAAOOOONNNN.
Repita esse mantra várias vezes. Imediatamente ouvirás um zumbido agudo atrás da sua cabeça, não se assuste, aumente a intensidade e dê maior ressonância quanto possas, e quando sentir o E.V bem forte imagine-se flutuando ou levante-se, para comprovar basta puxar o dedo; se esticar é porque está em corpo astral.


                                                              Lili ☽O Moon                                                         


A Projeção Astral

Existem várias definições em relação a projeção astral, tais como: projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo, viagem astral, etc.
 Projeção Astral é o ato de sair do nosso corpo físico, na projeção o espírito abandona o corpo físico ao qual permanece ligado pelo cordão de prata é como um mecanismo extremamente sensível, que exige muito equilíbrio emocional, serenidade, busca constante de sintonia com os planos mais altos; as vezes uma confusão, situação agitada, um pensamento ou até mesmo uma notícia pode prejudicar a projeção, por isso é muito importante nos auto-policiarmos observando nossos pensamentos, sentimentos, atos, palavras e sintonia, pois, quanto mais leve estiver seu coração e sua mente mais fácil conseguirá sua projeção astral. 
 Existem vários níveis de percepção de nossas experiências no astral, desde uma projeção lúcida até uma lembrança mínima, algo como se tivesse sido um sonho e projeções onde nós ficamos conscientes o tempo todo, desde a saída, até o nosso retorno ao corpo físico.


                                                             Lili ☽OMoon                                                          



Induzir Paralisia do sono

Deite-se , não pense em nada, fique simplesmente concentrado no presente, e acima de tudo não se mexa. O seu corpo vai adormecer, mas a sua consciência permanecerá acordada. Vai sentir um formigamento no corpo, mas continue a não se mexer. Alguns minutos depois do formigamento se instalar, o seu corpo ficará paralisado. 
Para sair deste estado basta ir mechendo lentamente os dedos dos pés. Até estar totalmente "acordado" .


                                                                  Lili  ☽OMoon                                  



Litha - 21 de Dezembro

 Esse é o ápice do verão, quando o Deus e a Deusa se encontram em sua plena juventude, e com toda energia da vida ascendente. Nesta noite fadas, duendes e toda a sorte dos elementais correm pela Terra, celebrando o fervor da vida. 
A data era comemorada nos tempos antigos geralmente com jogos e festivais. O corpo e o físico são reverenciados nesta data. Nesse dia o Sol atingiu a sua plenitude. É o dia mais longo do ano. O deus chega ao ponto máximo de seu poder. Este é o único Sabá em que às vezes se fazem feitiços, pois o seu poder mágico é muito grande.
Litha é a celebração essencialmente do fogo,assim como todos os ritos de verão na wicca. 

Ocorre no hemisfério Norte por volta de 21 de junho e no hemisfério Sul por volta de 21 de dezembro.
Nesse período celebramos a abundância, a luz, a alegria, o calor e o brilho da vida proporcionados pelo Sol. Nesse instante o Sol transforma as forças da destruição com a luz do amor e da verdade.
Nesse dia, costuma-se fazer um círculo de pedras ou de velas vermelhas. Queimam-se flores vermelhas ou ervas solares (como a Camomila) juntamente com os pedidos no Caldeirão. 
Ervas: Camomila, Sabugueiro, Lavanda,artemísia, Pinho,rosas, Verbena, Samambaia,cravo, Margarida, Lírio e Hera.
É hora de pedirmos coragem, energia e saúde. Mas não devemos nos esquecer que, embora o Deus esteja em sua plenitude, é nessa hora que ele começa a declinar. Logo Ele dará o último beijo em sua amada, a Deusa, e partirá no Barco da Morte, em busca da terra do Verão.  
Da mesma forma, devemos ser humildes para não ficarmos cegos com o brilho do sucesso e do Poder. Tudo no Universo é cíclico, devemos não só nos ligarmos à plenitude, mas também aceitar o declínio e a Morte. 

                                                             Lili ☽OMoon                                                    


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A Magia Negra

Bom hoje irei falar sobre a magia negra. Muitos wiccanianos dizem que o bem e o mal não existe no mundo wicca. Que isto seria uma criação do catolicismo. Porém a maioria dos wiccanianos estudam wicca começando pelos livros errados. 
A wicca deve ser estudada e analisada começando pelo oculto. Ao ler o oculto vão pensar que se trata de "satanismo" puro.  Porém queridos amigos não é bem assim.
Exatamente por esse motivo, pelo oculto ter este conteudo um tanto mais pesado. Deve-se iniciar lendo isto. Para evitar uma certa confusão em sua mente. 
Mas no caso de você já ter lido o livro "wicca"  antes dos livros que relatem o oculto da mesma. Ai sua aceitação dos tais fatos será mais complicada. Porque? 
Os assuntos são extremamente contraditórios. Porém se pensar bem, se encaixam perfeitamente.
Enquanto no wicca diz não acreditar em demonios, em mal. Já no oculto eles retratam o Deus e a Deusa como: Lilith e Lúcifer... Que são demonios. 
O motivo disto é simples.... Lilith e Lúcifer quando criaram a wicca queriam uma religião desfarçada. Onde eles poderiam ser tratados como deuses. E é claro a mulher deveria ser retratada como divindade maior, digamos assim. O que eu explico no post falando sobre Lilith ( http://lilimoonbynathalialaves.blogspot.com.br/2013/11/a-historia-de-lilith.html ). 
Mas voltando ao assunto... Ou seja se você não estudar o oculto nunca entenderá o wicca. 
Toda religião esconde algo, toda religião tem seu lado oculto. E na wicca é bem importante. Pois é o lado que da sentido a todas as coisas presentes na religião. Se você não souber o oculto, não entenderá absolutamente nada. 
As bruxas em sua maioria, buscam o equilibrio das coisas. Mesmo sendo uma religião criada por demonios, possui ensinamentos fundamentais para ser uma boa pessoa. O dever da bruxa é estabelecer o equilibrio entre o bem e o mal. Sem o mal o bem não existe. Então essa explicação que todo wiccaniano dá para o bem e mal... Definitivamente Não se aplica.
Lilith buscava igualdade, nao acreditava em melhor ou pior. Ela apenas lutava pelos direitos iguais.
Agora vamos voltar ao assunto inicial, esta explicação é fundamental para falar sobre magia negra.
A magia negra, como qualquer um pode imaginar é a magia do mal. Onde pessoas ruins procuram por em ação suas maldades, as vezes por vingança ou simplismente por prazer. Mas também há pessoas que praticam a magia negra para ter tudo facil. 
Funciona porém a magia tem suas consequencias. Não pense que fará magia negra e será feliz depois disso. 
A magia negra tem seu preço, e custa caro. Não aconselho ninguém a praticar este tipo de magia. 
Mas nós bruxas acreditamos , que cada um faz o que achar certo,justo.
Mas é claro aceite as consequencias de seus atos depois.
 A magia negra  é reconhecida como um meio de se alterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso.
 A magia negra representa um conjunto bastante amplo de diversos sistemas mágicos, de origens diversas, tal como a cabala originária dos povos semitas, ou do antigo culto politeísta dos sumérios, acadianos, amoritas, assírios e caldeus, todos povos mesopotâmicos, a magia negra ainda pode designar práticas mágicas e rituais cerimoniais de alguns antigos cultos praticados pelos persas, egípcios, fenícios, e povos europeus como gregos, romanos, celtas ou escandinavos. A magia negra ainda está ligada à correntes do hermetismo e possui uma ramificação originária da antiga cabala judaica denominada goécia, esta crê-se ser uma prática de magia que foi revelada por Deus ao rei Salomão permitindo que ele invocasse 72 anjos e demônios e sobe seu controle executassem todos os seus anseios, através desta magia acredita-se originar toda a riqueza e a sabedoria que imortalizaram Salomão. A magia negra ainda pode confundir com satanismo, porém este é outro sistema oculto, que se ocupa pela adoração ou realização de pactos ou acordos com satanás ou Lúcifer. Em todos esses diversos sistemas mágicos há invocações de espíritos, anjos e demônios que sobre a autoridade mágica do mago deverá responder à perguntas, revelar passado, presente e futuro e até mesmo intervir no mundo e em seus acontecimentos em favor do mago. Alguns estudiosos como Carroll Poke Runyon, destacam que na realidade essas formas de manifestações mágicas são conduzidas completamente de acordo com a vontade do mago, que este de ser firme em suas convicções e que jamais deve-se recorrer a essas práticas para produzir mal a terceiros, a magia negra, portanto é uma forma de manifestação sobrenatural controlada pelo mago e, logo não poderá ser operada por pessoas que tendenciam-se ao vício, à degradação e ao egoísmo, pois caso contrário estaria-se concedendo um poder muito grande à quem não pode controlá-lo o que é tanto perigoso à terceiros quanto para a próprio mago. Os indivíduos que iniciam as suas práticas neste campo invocam essas entidades em grandes cerimoniais ritualísticos, e uma vez diante dessas entidades consultam o passado, presente e futuro, buscam aprofundamento no conhecimento oculto e podem pedir alguma vantagem ou coisa que o valha. A invocação de anjos demônios e espíritos são práticas comuns da magia negra. 


                                                             Lili ☽ O ☾ Moon                                                    











Feitiço para revelar o que alguém pensa de você

Este feitiço irá revelar o que alguém pensa de você. Use-o com cautela!!! Este feitiço revelará tudo, bom ou ruim. Use-o em risco próprio.


Escreva o nome da pessoa em um pedaço de papel. Dobre-o na metade duas vezes, e então desenhe um olho do lado de fora do papel dobrado. Coloque-o embaixo do seu travesseiro e repita 3 vezes:
"Com olhos de sonhador, eu procuro ver
O que essa pessoa pensa de mim.
Seja bom ou seja ruim,
Que a verdade se revele enfim"

Deite-se na cama. Feche seus olhos e relaxe. Quando estiver pronto, visualize a pessoa sentada em uma sala lotada. A sala está barulhenta por causa das conversas que você não pode ouvir claramente. Enquanto você se move até a pessoa, deixe-se cair no sono.
Quando você acordar, anote tudo o que eles disseram ou fizeram no sonho. As respostas estão escondidas aí.


Lúthien




sábado, 14 de dezembro de 2013

Energizando Objetos

Há diversas formas de energizar um objeto para qualquer finalidade. Mas primeiramente, o mais importante: O que é Energia?
Cada pessoa pensa em Energia de uma maneira, e não existe um "jeito errado" de vê-la ou pensá-la. Porém, uma boa maneira de incrementar o método de visualização é pensá-la com uma cor. As cores, no entanto, têm que estar de acordo com a finalidade ou com que tipo de energia você quer produzir/canalizar. 

- O jeito mais efetivo para aqueles que querem sentir a energia:
Esfregue suas mãos bem rápido até que fiquem bem quentes e, aos poucos, bem devagar, afaste uma mão da outra. Se você fizer isso corretamente, vai sentir uma bolha de energia se formando, e é exatamente esse o resultado que deve manter em mente. A energia deve sair das suas mãos e ir até o objeto. (É o método mais indicado para iniciantes e para aqueles que não têm uma boa capacidade de visualização mental.)

Irei explicar um método simples para iniciantes e que é utilizado também por bruxos experientes. Comece com objetos pequenos, pois até os mais experientes têm dificuldade em energizar objetos grandes. 
É sempre bom começar com velas, sachês, amuletos, água, etc.

- Como energizar objetos:
O local mais apropriado pode ser o seu próprio quarto. Sente-se no chão e coloque à sua frente o objeto. 
Comece a esfregar suas mãos e feche os olhos. Quando estiverem quentes o suficiente, afaste-as lentamente e sinta a bolha de Energia em suas mãos. Agora tente visualizar a bolha mudando de cor(ex: rosa para amor, verde para dinheiro, dourado para proteção). Depois que sua bolha de Energia já estiver com a cor que você quer, abra suas mãos na direção do objeto e visualize-o absorvendo a Energia e brilhando com a cor escolhida.




Lúthien




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Como Ler Livros

Gostaria de abordar um tema bem importante no meu primeiro post. Sei que à primeira vista o título soa um pouco esquisito; porém, há uma diferença entre ler um livro e entendê-lo. É um post resumindo algo interessante que li no Tumblr e que gostaria de compartilhar. 
http://blog.hellboundwitch.com/post/27502384651/how-to-read-a-fucking-book-i-cant-teach-you-how-to
P.S: Se você entende inglês, uma dica é procurar tumblr's de wiccanianos. Muitos deles respondem suas dúvidas, postam rituais e fotos de altares, amuletos, etc. 

Enfim, voltando ao tema.

Notei que muitas pessoas leem livros sobre Magia e afins mas acabam levando tudo ao pé da letra. Uma coisa essencial sobre qualquer livro pagão ou neo-pagão é que todas as informações devem ser lidas com auxílio do seu Pensamento Crítico.

Se você não entendeu muito bem o que é, procure no Google ou no Wikipédia sobre como o Pensamento Crítico funciona. Ele pode e deve ser utilizado durante a leitura de qualquer livro. É "pensar o pensamento", e é como você decide se o que leu faz sentido ou não.

Basicamente, o que o Pensamento Crítico diz é: Questione o que você lê. Questione o que você pensa. Analise as informações antes de tomá-las como verdadeiras -- estar em um livro não significa que sejam verdade.  Nunca leia um livro e o absorva totalmente pois não é assim que um livro sobre Wicca/Magia/Bruxaria/Feitiços deve ser lido -- e nem qualquer outro tipo de livro. Toda a informação deve ser processada e analisada antes de ser aceita e incorporada em sua vida. 

Mesmo que você goste do livro, nunca deixe de questioná-lo! Ao aderir à Wicca ou qualquer outra religião pagã, você tem que estar disposto(a) a se questionar e ir além do que está nos livros. Qualquer tópico deve ser aprofundado individualmente e questionado. É o único jeito de realmente compreender a Arte e não ser mais um wiccaniano enganado.


 Lúthien 

Bem vinda Lúthien

Agora o blog se chamará Lili Moon and Lúthien.
Pois o blog agora conta com mais uma administradora.
Lúthien , trará mais ensinamentos wicca, e mais misterios do oculto wicca.
Espero que gostem.
Fiquem na paz da Deusa. 
Que assim seja. E assim se faça.

                                                                    Lili  O   Moon                                                             




quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A paralisia do sono

Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.
Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas
Percepções: São alucinações experienciadas pela pessoa paralisada, que, por assimilarem-se aos sonhos, acabam sendo confundidas com os mesmos. Como o a consciência durante esses eventos não é plena, não é possível determinar exatamente o que é real e o que não é. Algumas pessoas relatam visões e sons estranhos, outras a sensação peso no peito como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também aqueles que relatam terem saído do corpo, ou até "flutuado".
Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.
  • Na cultura Hmong, paralisia do sono descreve uma experiência chamada "dab tsog" ou "demônio apertador" da frase composta "dab" (demônio) e "tsog" (apertar, esmagar). Frequentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, não maior que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.
  • Na cultura vietnamita, a paralisia do sono é conhecida como "ma de", que significa "segurado por um fantasma". Muitas pessoas nesta cultura acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas causando a paralisia.
  •  Na cultura popular húngara a paralisia do sono é chamada "lidércnyomás" ("lidérc pressionante") e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como "lidérc" (aparições), "boszorkány" (bruxas), "tündér" (fadas) ou "ördögszerető".  

                                                                Lili Moon                                                        




quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Altar

O Altar é um espaço sagrado, um cantinho pessoal de um Bruxo. Alguns praticantes têm o costume de só montar o Altar poucos antes de realizar rituais, guardando logo após os instrumentos. Outros preferem montar um Altar fixo sobre uma mesa, um aparador ou cômoda, o que fica a critério de cada um. O local mais apropriado é aquele que oferece uma certa privacidade e paz.
Os Instrumentos, quanto ao tamanho, forma, cor, modelo e maneira de serem usados variam de acordo com a preferência de cada Bruxo, já que na wicca a liberdade é algo de extrema importância.
Normalmente, o instrumento ideal é aquele que atrai, ou seja, é aquele que o Bruxo sente afinidade por alguma razão. Alguns dizem que é o instrumento que escolhe o Bruxo e não o contrário.
Quanto ao ritual, no Altar devem ser representados os quatro elementos da Natureza (água, fogo, terra e ar) simbolizados respectivamente pelos instrumentos a seguir:

Cálice (taça ou copo): representa o elemento água, que pode usado com água de chuva, mineral, ou dependendo do ritual , pode ser usado vinho. Utensílios adicionais para integrar o Altar: conchas, areia da praia, símbolo de um peixe, cisne, urso ou plantas aguaticas. Posição-oeste.

Athame (punhal): representa o elemento fogo, baseado no princípio de que a lâmina foi forjada no fogo e absorveu, consequentemente, o poder deste elemento. É usado nos rituais como direcionador de energia. Utensílios adicionais para integrar o Altar: lamparinas, pedras vulcanizadas, vela vermelha ou símbolo de uma serpente. Posição-sul.

Bastão Mágico (varinha): represente o elemento ar, partindo do princípio de que o bastão agitado contra o ar, "corta-o" e produz um som característico. Pode ser um simples pedaço de madeira ou algo mais sofisticado e tem quase a mesma função do Athame, ou seja, direcionar energia. Utensílios adicionais para integrar o Altar: sino , penas, incensos , vela amarela ou símbolo de uma águia. Posição-leste.

Pentáculo: representa o elemento terra, também usado para consagrar ervas e carregar magicamente um objeto ou instrumento que precise de um dose extra de energia. Utensílios adicionais para integrar o Altar: pires com sal, cistrais e seixos de rio, plantas e flores,vela marrom, chifres ou símbolo de um cervo ou bisão. Posição-norte.

                                                                         Lili Moon                                     



Descobrindo a Sua Bruxa Ancestral

Existem 13 linhas originais as quais pertencem as Bruxas Ancestrais; a que sintonizará com você, seguramente pertence a uma delas.
A forma de saber a qual dessas linhas, é perguntando-se qual é seu maior dom; A bruxa de trata maiormente do seu próprio assunto , sendo que quando trata de outros, o faz por esse prisma ou por essa tônica de vibração, o que não impede o trabalho com qualquer uma das outras linhas.
Explicarei passo a passo quais são estas linhas, as Bruxas que as comandam, e tudo o que se refere a elas, mas não darei nomes, pois cada linha têm uma bruxa principal e outras que também pertencem a mesma linha.
Sendo assim, não é possível saber qual o contatará, mas se fizer direitinho o que vou ensinar, uma das Bruxas Ancestrais da sua linha o fará.

A Bruxinha do Bosque

Cor: azul
Erva: milenrama ou eneldo
Dia: sábado
Elemento: Terra
Linha: Abre os caminhos do dinheiro e
organiza a entrada da fortuna na casa.

Encanto de Sintonia:
“Bruxinha de milenrama, te dou, me deves,
me deves, te dou
a oportunidade de desfazer
meus enredos com dinheiro.
Bruxinha de milenrama,
Bruxinha, te chamo,
Me deves, te dou
Estes ramos da Mãe Terra,
Me deves, lhe dou
Volta a tua vassoura,
Para que me liberes de
Meus problemas e de meus enredos,
Bruxinha de milenrama”.

Fazer ou comprar uma bruxinha de pano, recheá-la com milenrama seca, montada em uma vassoura, feita da mesma planta, verde ou seca, e pendurá-la no pátio, sem pegar chuva, mas pode tomar sol.
Atar uma fita azul na vassoura, de forma que fique pendurada, e na qual se fazem sete nós.
Recitar o encantamento uma vez por dia, durante sete dias, e ir desfazendo os nós, um por dia.
Esta Bruxinha gosta de fios e tudo o que estiver atado, assim como também da cor azul, por isso é ideal fazer sua roupa dessa cor.

A Bruxa do Amor
do Equilíbrio e da Amizade


Cor : vermelho ou rosa
Erva : marcela e lavanda
Dia : sexta feira
Elemento : Ar
Linha : Sintoniza os seres com a força do Amor,
o equilíbrio e a amizade.

Fazer ou comprar uma bruxinha de pano, com essas duas cores.
Ela leva em seu coração, (dentro do peito)um par de alianças, que simbolizam o enlace de todos os compromissos de amor e de amizade.
Seu vôo mágico, afasta a tristeza e a solidão, tornando seu lar um lugar pleno de harmonia e de compreensão.
Tolerância é o que ela ensina, pois ela tudo o preenche de paz e tranqüilidade, o que permite que a felicidade reine absoluta em sua vida.
Deve ser colocada em um lugar da casa onde a família se reúne habitualmente: na sala de estar, na cozinha, etc., pois ela gosta de companhia.
Dali brindará ao casal, e a família, e aos amigos, sua magia e sua energia.
Uma vez escolhido o lugar, acender uma vela cor de rosa ao seu lado, e recitar o encantamento deixando a vela queimar ate o final.

Encanto do Lar e do Coração:
“Meu lar é o Reino,
meu lugar é o coração,
teu lugar é o Reino,
teu lar é o coração.
Eu canto os encantos
Que enfeitiçam os seres,
Eu danço a melodia
Do Amor e da Paixão.
Sente minha música
e deixa-te levar,
Pelo desejo e a emoção,
e guiarei teus passos
Por caminhos perfumados
Aos lugares
Onde se unem os corações”


A Bruxa da Fortuna

Cor : laranja
Erva : trigo
Dia : domingo
Elemento : Fogo

Linha : traz a cura do corpo e a cura energética dos lugares, elevando tua vida a níveis de energia, que sintonizarão a pessoa com a riqueza.
Se desejas a fortuna e a dita da prosperidade, presenteia esta Bruxinha com a Cornucópia da Abundância, e ela inundará tua vida com as bênçãos da Mãe Terra.
A Cornucópia deve estar num lugar da casa onde receba a luz do sol, ao menos uma vez por dia, ainda que seja de forma indireta.
O encanto deve ser recitado quando a colocar no lugar escolhido, e depois aos domingos.
Se faz de uma massa com farinha de trigo, semelhante ao pão, mas tendo farinha, não é necessário que seja comestível; também se pode pedir a alguém que faz artesanato, que a faça para nós, e quando a tenha, decore-a com espigas de trigo.

Encanto da Cornucópia
da Abundancia:
” Meu corpo é um Templo Sagrado,
por isso te peço que o restaures.
Em meu lar e em meu trabalho habita
A energia da Mãe Terra,
Por isso te ofereço, Bruxinha,
A Cornucópia da Abundância,
Onde brilha o Sol do Espírito
Nos trigos maduros,
Para que através dela
Inundes minha vida
Com a fortuna e a prosperidade."
O feitio dessa bruxinha é similar as outras; fazê-la de cor laranja sua roupa, montada numa vassoura feita de espigas de trigo.
Se pendura ela, num lugar onde tome Sol, ao igual que a cornucópia, não precisando ser o mesmo lugar.

Encanto da Fortuna:
“Salve Bruxa da Fortuna
Feiticeira das Linhagens Sagradas,
Curandeira poderosa do Corpo e da Alma.
Salve Bruxa da Abundância,
Mui versada nos giros
Da Roda da Fortuna,
Peço tua ajuda em meu
tempo de necessidade,
Para que me abençoes
Com a Fortuna e cures minha vida,
Com a Graça de Teu Existir.”

  
A Bruxa Valente

Cor : celeste
Ervas : manjericão, carqueja
e louro
dia : sábado
elemento : Terra
linha : é a Guerreira da família,
ela se encarrega do progresso de todos os seus integrantes.

” Sou a Guerreira que chega para ajudar-te a vencer as batalhas diárias, de forma que você e sua família possam progredir.
Gosto da cozinha, o coração da casa; deixa-me ali, e eu usarei minha magia em poções, encantos e feitiços, que farão de seu lar um belo lugar para viver”.

O lar desta Bruxa é a cozinha, preferentemente perto das panelas, pois ela utiliza o fogo do fogão e a energia dos alimentos para fortalecer a união da família e a harmonia do lar.
Depois de confeccionada, de sua cor, celeste, colocá-la no lugar antes mencionado, para fazer o encanto de sintonia.

Encanto de Sintonia
Primeiro tomar uma jarra com água pura, e ir derramando devagar a água, enquanto se recita o seguinte encanto:
“Bruxa valente,
é teu Nome que chamo,
ensina-me a lutar o bom combate.
Ensina-me sobre a honra,
o valor e a coragem,
para que meus dias sejam Sol,
para que minhas noites sejam Lua,
para que minha vida
seja pura e cristalina,
como este liquido que derramo,
semelhante a água das cascada;
para que seu murmúrio embale os sonhos
de progresso de minha família.
Bruxa Valente, a ti te chamo,
Para que com teu vôo mágico,
eleves nossa condição de vida
e nos faças prosperar."


A Bruxa mais Anciã

Cor : purpura ou bordo
Erva : coentro, sinamomo e louro
Dia : quinta feira
Elemento : Terra

Linha : traz sorte e abre os caminhos dos seus protegidos,
colocando as conquistas ao alcance da mão.
Depois do feitio da Bruxinha, montada numa vassoura, pendurá-la num lugar alto perto da entrada da porta principal da casa, e se recita seu encantamento, todos as quinta-feira, quando amanhece e quando anoitece, e o dia que se coloca ela em seu lugar.

Encanto de sintonia:
Ao clarear do dia
se esconde a noite,
ao cair da noite
se esconde o dia.
Tudo são luzes e sombras,
sombras e luzes,
claros e escuros,
escuros e claros.
Da luz eu venho
e nela me deslizo,
desde o eterno começo
ate o infinito final.
Minha luz é a Mãe Terra
minha Terra é a Luz;
minha escuridão é o Céu
meu Céu é minha escuridão.
Nós somos
pela Graça no infinito,
nós vamos
pelo infinito na Graça.
Tudo são dádivas
e bênçãos,
que nas sombras da luz
nos esperam.
Tudo são luzes e sombras
que nas bênçãos eternas
se doam a nós.
Nós somos as filhas
da Terra Sem Sombras,
nós somos a escuridão
na luz,
nós somos o feitiço
da Sabedoria Encantada.
Eu reclamo meu lugar
na luz,
eu tomo posse da minha Terra,
eu exijo para mim mesma/o
as dádivas e as bênçãos
do Cosmos,
Eu torno pleno este lugar,
da Sombra da Fortuna,
e da Luz da Sabedoria."


A Bruxa da Energia

Cor : Laranja
Pedra : enxofre
Fruta : vergamota
Legume : cenoura
Runa : M Ewas, progresso
Elemento : Fogo
Linha : muda a sorte da pessoa, de pior a melhor e a sintoniza com
o trabalho.
Para beneficiar-se de sua energia, tomar um banho de mel (uma colher sopa em um litro de água pura) todos os dias, ate obter o que deseja; recitar o encantamento despois dos banhos. Seu lugar é em qualquer corredor da casa.
Depois de colocá-la em seu lugar escolhido, recitar este encanto contra todo mal:
Ter dentro de casa, em qualquer lugar, ou no mesmo corredor que a bruxinha, uma muda de violeta e uma muda de urtiga juntas, no mesmo vaso de cerâmica, e recitar frente a as plantas uma vez por semana:

Encanto de Sintonia

“Não me alimentarei de vermes,
não me renderei perante a Vida,
não sucumbirei ante a morte.
Não me deterei perante um não,
não serei eu quem diga sim.
Não me casarei com o vil irmão,
da pobreza e da necessidade.
Sou Bruxa, Sou Mulher, mas não sou humana,
não pertenço aos homens ou a suas idéias;
por isso posso mudar sua constituição.”

Se recita o dia que se coloca a Bruxinha no corredor, e depois sempre que seja necessário.


A Bruxa Escudeira

Cor : prateado e verde
É uma Mestra de Runas
Seu elemento é o Fogo
Sua erva é o azevinho e a menta
Lugar : qualquer lugar da casa
Linha : bloqueia as ações dos inimigos (ataques)
O feitio desta bruxinha é igual ao das outras; pode ser sentada, ou em pé, ou montada na vassoura, ou agarrando a vassoura estando de pé.
Pelo que sei todas elas devem ter sua vassoura, feita puramente de suas ervas ou misturada com alguma outra; cuidando sempre as sintonias.
Por exemplo, não seria bom usar cinamomo na vassoura da bruxinha do Amor, já que é uma planta de luta, e assim por diante.

Encanto de Sintonia

Eu (seu nome magico) construo este circulo de Poder Real
com a Nada, o Vazio, a magia do conhecimento,
através da Sabedoria Encantada.
Eu………………desenho nas estrelas do infinito
a cura e a proteção,
e com ela protejo a (nome da pessoa ou
pessoas que se deseja proteger)
de forma que ela/as possa/am ser liberada/as
das forças escuras das trevas.
A conexão com o mal
foi cortada, a Vida foi preservada,
Pelos séculos dos séculos, Amém.

A Bruxa Guardiã

Cor: todos
Elemento : Água
Ervas : sete ervas : artemísia, erva doce, levante, cominho, manjericão, menta e marcela.
Lugar : sala da casa
Linha : protege as outras Bruxas, ajuda seus protegidos/as humanos/as, a tomar decisões e lhes confere sorte em abundância.
Depois de confeccioná-la, e dar-lhe o maior colorido possível a suas roupas, colocá-la no lugar determinado e recitar o seguinte encanto:

Encanto de Sintonia

“Minha Alma é de Guerra,
Minha consciência é de Paz,
Minha Vida é um caudal de Amor
Que flui por todo o sempre.
Tua Guerra é contra Minha consciência,
Tua paz é o eixo da Minha Alma,
Teu Amor lhe da significação
Aos meus dias de solidão”

A Bruxa das Encruzilhadas

Cor : preto
Elemento : Água
Erva : Espada de São Jorge e de Santa Barbara
Linha : impede a aproximação dos inimigos.
O processo de confecção é o mesmo que para as outras bruxas; seu lugar é na sala, ou na peça, ou hall de entrada, ou corredor onde se encontra a porta principal da casa.

Encanto de Sintonia:

“Quando ameaçam-me, as criaturas escuras,
me protejo através do que Sou
desde o mais profundo de Mim mesma
invoco tudo o que preciso.
Sou inalcançável, pois me coloco
alem de qualquer coisa
que possa destruir-me ou
fazer-me qualquer tipo
de dano.
Eu danço a melodia da Vida,
e isso me nutre e me protege.
Sou, o que sou
e nada pode mudar isso;
Sou inalcançável,
E nada pode ferir-me
A não ser que eu o permita.
Aos inimigos lhes digo:
tentem ferir-me,
o risco é seu…."



A Bruxa Donzela

Cor : verde Escuro
Elemento : Água
Erva : carqueja e carquejinha, marcela e louro.
Linha : traz crescimento em qualquer área da Vida.
Lugar : perto do Altar, como gosta de peixes, é bom ter um aquário por perto dela, ou uma vasilha com água, pedras e coisas do mar. Se faz ela ou se compra em uma loja, igual as outras.

Encanto de Sintonia:
Sou o movimento perpetuo,
Sou o balanço das horas,
Sou o Impulso Primordial
de crescimento e expansão
que vive em todos os Seres.
Sou, a cadência rítmica,
do desejo de evolução
que impulsa o desenvolvimento,
para que realizes tudo o
que possas cumprir.
Sou a semente,
que germina e que brota
alimentada pelo teu desejo
de superação, e que te dirige
a horizontes mais amplos
e felizes."




A Bruxa da Sabedoria

Cor : Preto e Violeta
Elemento: Éter
Erva : Hera e Romero ou Alecrim
Linha : conhecimento do que foi Instituído
antes do Tempo dos Homens.
Lugar : escritório, ou lugar de estudos ou pesquisas
Esta Bruxa não deve ser procurada, o melhor é deixar que Ela venha a nós; e isso se consegue entrando numa linha de investigação dos assuntos sob sua regência, mencionados acima.
Se Ela achar um aluno/a merecedor de sua atenção, você a encontrará, ou a ganhará de presente.

Encanto de sintonia:
“Te consagraram a Mim,
numa noite de turfeiras,
quando a escuridão,
cálida e úmida
impregnava os Bosques
ao final da Lua.
Por isso te fizeste Minha,
para poder começar,
pois ao final dos Tempos
ainda estarei eu, embalando teus sonhos,
em berços de algodão,
Juntando flores em desejos,
e soprando-as ao vento,
cantando antigas historias
enlaçadas com os fios de prata,
que unem tua cabeleira e a Minha.
És Meu espelho terrestre, e Eu,
Sou teu espelho Celeste;
Somos duas Luas Negras,
a espera dos dourados raios Solares,
que recorrerão nossas raízes,
fazendo a Vida florescer novamente.
Te consagraram a Mim
numa Lua de Primavera,
uma Lua Tardia
que nos submergiu na mais
profunda Escuridão Terrestre,
para que nunca esqueçamos
Uma da Outra."



A Bruxa Cozinheira

Cor : Branco
Elemento : Ar
Ervas : Canela, cravo, noz moscada.
Linha : Criatividade
Ela traz o néctar da Vida, mas pede que não esqueçamos de buscar nosso próprio alimento, que não é somente para alimentar o corpo, como também, trata de nutrir a Alma e o Espírito.
Adora estar na cozinha, mas também gosta de estar nos atelieres de artesanato, ou salas de costura, ou na própia maquina de costura, ou qualquer lugar onde se criam coisas.
Quando cozinhar pães com farinha de trigo ou alimentos com aveia, convide-a a cozinhar com você, colocando um pouco de ambas farinhas em seu altar ou no jardim da casa.
Ela lhe devolverá cada grão, aumentando de forma exponencial sua criatividade.
Quando precise sua ajuda, ofereça-lhe uma colherada de farinha de trigo, no jardim, diretamente sobre a terra, se esta ventando melhor, pois suas ajudantes, as Fadas, transformarão a farinha com as ráfagas de ar, numa chuva de idéias criativas sobre sua mente.

Encanto de sintonia:
“Eu crio e recrio todo tipo de coisas,
com aromas e sabores
de grandes amores.
Eu planto sementes de pensamentos,
para que germinem
regadas com a água de teu desejo.
Os grãos que me ofereces, e
que moerei a Luz do Luar,
serão a base, com a qual
executarás tua obra prima,
para que tua vida seja plena,
e fértil de idéias, novas e originais.
Alegra-te e bate palmas,
dança a melodia da Vida,
porque sem alegria, nada
pode ser criado”

Recitar o encantamento, enquanto ouve uma musica que nos faça feliz, algo com movimento; se desejar pode dançar; também coloque algo de grãos no altar ou no jardim durante este encanto.
Se cozinhar com ela, terá pequenas sugestões em sua mente, sobre como condimentar a comida, e coisas
pelo estilo.

A Bruxa Justiceira

Cor : marrom e amarelo
Elemento: Ar
Erva : Salvia e manjerona
Linha : estudos, exames, e tudo o relacionado com papeis, processos judiciais, e assinatura de todo tipo de contratos.
Dia : quarta feira
Lugar : biblioteca ou onde se guardam os livros da casa.
Ao colocá-la no seu lugar, acender uma vela das duas cores preferidas dela, antes de recitar o encanto.

Encanto de sintonia:
Sou a Aurora que desponta um novo dia,
Sou a Balança da Justiça,
Sou o equilíbrio dos fatos
que chega a sua Vida, para que tudo
siga seu curso segundo a la Lei.
Quando adormecem as estrelas,
me deslizo pelo Céu escuro,
e realizo meu vôo mágico,
acendendo a Luz, que afasta
os problemas e a injustiça
do seu caminho.
Mas escolha bem, e escolha com cuidado
as batalhas que decida lutar,
pois somos todos iguais
perante a Lei da Vida;
e a Estrita Justiça Espiritual,
objetiva e concreta, da o veredicto
sobre sua causa… Eu somente a executo."



                                                                              Lili Moon