quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Elementos

Água-   A água sempre foi considerada a fonte de todas as posibilidades existentes. Ela é associada à grande mãe, ao ventre universal, ao nascimento e à fertilidade. A água representa a capacidade do cosmos de dar e de tomar a vida. Na qualidade de elemento,ela encoraja a moderação e esfria, ou aplaca, a raiva gerada pelo excesso de fogo. Também estabiliza as ilusões causadas pelo excesso de ar.

Ar-  O ar está simbolicamente relacionado à respiração. É o reino sutil entre os planos físico e espiritual. Ele nos fornece inspiração,iluminação e habilidade para comunicar nossas ideias aos outros. Representa novos começos, o processo do pensamento e a criatividade. O ar nos ajuda a focar e a dirigir energia para a meta desejada; é a nossa capacidade de pensar e de raciocinar.

Fogo- Na prática da magia, o elemento fogo está relacionado ao sul, o reino de erergia e poder. O potencial desse elemento se expressa pelo crepitar das chamas, pelas paixões ardentes ou disciplinas que exijam trabalho árduo.

Terra- A terra é a realidade física. Simbolicamente, representa ao mesmo tempo o ventre e a cova.
A terra é o elemento que gera a vida e depois a pede de volta. Em termos de magia, ela é vista como resultado final,um lugar onde os outros elementos podem manifestar fisicamente fisicamente sua natureza. A terra é a nossa base de operações, na qual exibimos o produto final de nossa imaginação. A terra é o altar do mago, um lugar para criar mudança de acordo com a vontade.

 


                                                                      Lili Moon                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário