quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como realizar um handfasting wicca

A cerimônia de casamento apresentada a seguir é um rito de comprometimento de ligação espiritual, não legal. Antes da cerimônia é importante que toda a área onde será realizado o compromisso seja consagrada com sal, água, e qualquer INCENSO purificador, como o de cedro, líbano, sálvia ou sândalo.
 
Monte o altar e coloque nele tudo que será necessário para a cerimônia:
- Duas VELAS brancas;
- Um incensório;
- Um prato com sal e terra;
- Um SINO de latão;
- Uma vareta;
- Um punhal ou espada cerimonial;
- Um CÁLICE com água;
- Uma xícara com ÓLEO de ROSA para consagração;
- Um CRISTAL de quartzo As alianças de casamento;
- Duas cordas brancas;
- Uma VASSOURA de palha;
- Vinho;
- Bolo de Compromisso.
 
Supondo que você é uma Alta Sacerdotisa (ou Sacerdote), trace um círculo na sentido horário usando um punhal ou uma espada cerimonial, e após cada convidado ter sido abençoado com saudações e incenso, faça soar o SINO do altar para dar início à cerimônia.
O noivo e a noiva devem entrar de mãos dadas no círculo que você confeccionou.
Abençoe-os novamente com INCENSO e saudações e coloque-os de frente para você e o altar (norte), enquanto os convidados para o casamento estarão reunidos em torno do perímetro do círculo, dando-se as mãos para formar uma corrente humana. 
De frente para o noivo e para a noiva, levante as suas mãos para o céu e diga:
 
"NESTE SAGRADO CÍRCULO DE LUZ REUNIMO-NOS EM PERFEITO AMOR E PERFEITA VERDADE.
OH DEUSA DO AMOR DIVINO, EU TE PEÇO QUE ABENÇOES ESTE CASAL, O SEU AMOR E SEU CASAMENTO PELO TEMPO EM QUE VIVEREM JUNTOS NO AMOR.
POSSA CADA UM DESFRUTAR DE UMA VIDA SAUDÁVEL, CHEIA DE ALEGRIA, AMOR, ESTABILIDADE E FERTILIDADE."
 
Segure o prato com sal ou TERRA diante deles para que os dois coloquem a mão direita sobre o mesmo, enquanto você diz:
 
"ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO TERRA.
QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM AMOR, TERNURA, FELICIDADE E COMPAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS."
 
Coloque novamente o prato sobre o altar.O casal deverá se voltar para o leste.
Soe o SINO do altar três vezes e então envolva-os com o INCENSO e diga:
 
"ABENÇOADOS SEJAM PELA FUMAÇA E PELO SINO SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO AR ."
 
Coloque novamente o INCENSO no altar.
O casal deverá agora se voltar para o sul.
Dê a cada um uma VELA branca, a qual deverão segurar com a mão direita.
Acenda as velas, pegue a vareta do altar e segure-a acima dos dois enquanto diz:
 
"ABENÇOADOS SEJAM PELA VARETA E PELA CHAMA, SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO FOGO .
 
QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM HARMONIA, VITALIDADE , CRIATIVIDADE E PAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS."
 
Coloque novamente as VELAS e a vareta no altar.
O casal deverá se voltar para o oeste.
Tome o CÁLICE com ÁGUA e salpique algumas gotas sobre a cabeça deles, enquanto diz:

"ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO ÁGUA.
QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM A AMIZADE, A INTUIÇÃO, O CARINHO E A COMPREENSÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS."
 
Coloque o CÁLICE com ÁGUA novamente no altar.
Unte a testa deles com o ÓLEO de ROSA e segure o CRISTAL de quartzo sobre eles, como símbolo sagrado do reino espiritual, enquanto diz:
 
"QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM A UNIÃO, HONESTIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.
E QUE A MAGIA DO SEU AMOR CONTINUE A CRESCER PELO TEMPO QUE PERMANECEREM JUNTOS NO AMOR, POIS O SEU CASAMENTO É UMA UNIÃO SAGRADA DOS ASPÉCTOS FEMININO E MASCULINO DA DIVINDADE."
 
Coloque o CRISTAL novamente no altar e consagre as alianças do casamento com uma pitada de sal e gotas de água, enquanto diz:
 
"PELO SAL E PELA ÁGUA EU PURIFICO E LIMPO ESTES BELOS SÍMBOLOS DO AMOR.
QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS, IMPUREZAS E OBSTÁCULOS SEJAM AFASTADOS DAQUI!
E QUE PENETRE TUDO O QUE É POSITIVO, TERNO E BOM.
ABENÇOADAS SEJAM ESTAS ALIANÇAS NO NOME DIVINO DA DEUSA. ASSIM SEJA."
 
O noivo coloca a aliança no dedo da noiva, e ela por sua vez coloca a aliança no dedo dele.
Agora podem trocar as promessas que escreveram com suas próprias palavras antes da cerimônia.
Após o casal haver proferido suas promessas de amor, consagre as cordas brancas da mesma maneira que fez com as alianças e então segurando-as lado a lado, faça com que o homem e a mulher segurem uma extremidade e dêem um nó enquanto expressam seu AMOR um pelo outro. 
Amarre-as pelo meio e diga:
 
"PELOS NÓS NESTA CORDA SEJA O SEU AMOR UNIDO."
 
Pegue a corda com os nós e amarre juntas às mãos do noivo e da noiva.
Visualize uma luz branca de energia da Deusa e de proteção circundando o casal, enquanto suas auras se unem em uma só e todos os presentes à cerimônia emitem energia, cantando repetidamente com alegria.
 
"AMOR! AMOR! AMOR!"
 
Após haver centralizado o poder trazido para os noivos e para o casamento deles, permaneça alguns minutos em silêncio e depois retire a corda das mãos deles, dizendo:
 
"PELO PODER DA DEUSA E DE SEU CONSORTE EU OS DECLARO MARIDO E MULHER PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.
QUE VIVAM JUNTOS NO AMOR. ASSIM SEJA."
 
Os convidados agora podem aclamar, aplaudir e congratular-se com os recém-casados.
Agradeça à Deusa e ao Deus e desfaça o círculo.
Coloque a VASSOURA de palha horizontalmente no chão e faça com que os noivos pulem por cima dela juntos e de mãos dadas.
Termina assim o RITUAL pagão de compromisso, que deve ser festejado por todos com vinho consagrado e bolo de compromisso, que é tradicionalmente partido com a espada cerimonial do coven.


                                                                             Lili Moon                                              



Handfasting – A União do Casal

O casamento é umas das cerimônias mais festivas e marca o início de uma nova fase – a vida adulta. Apesar das diferenças culturais, em todos os povos a idéia é quase sempre a mesma: celebrar a união do casal perante os deuses e à comunidade.
 Na Wicca a cerimônia de casamento é chamada de “Handfasting”, um termo inglês que significa “atar as mãos”. É uma cerimônia alegre, onde evocamos os deuses e pedimos para que eles abençoem a união do casal com fertilidade, amor e prosperidade. O casal geralmente veste roupas brancas ou vermelhas, e na cabeça usam guirlandas de flores. Durante a cerimônia suas mãos são atadas, representando a união entre eles, e em seguida partilham o pão e bebem vinho da mesma taça.
 Os antigos pagãos costumavam realizar seus casamentos durante o Sabbath de Beltaine – noite em que todos estavam livres para se entregar ao amor e ao prazer, e essa união era um tipo de acordo que tinha validade por um ano, podendo ser renovado se eles assim o quisessem. Durante o Sabbath, os noivos pulavam fogueiras de mãos dadas para garantir a fertilidade. Em algumas tradições, ao invés de fogueiras, os noivos pulam sobre uma vassoura deitada no chão, com o mesmo objetivo.
Adequando-se às necessidades do mundo moderno, na Wicca os casamentos podem ser realizados em qualquer época do ano, apesar de muitos darem preferência a Maio, tradicionalmente o mês dos casamentos. Apesar de não ser um elemento tradicional do paganismo antigo, muitos noivos fazem questão de trocar alianças, o que não é nenhum problema. Da mesma forma, na Wicca a duração da união fica automaticamente prolongada até que os noivos desejem se separar, pois é muito trabalhoso renovar os laços matrimoniais a cada ano.
Diferente do que ocorre em muitas religiões, a Wicca aceita e realiza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Wicca não nutre qualquer tipo de preconceito, pois toda forma de amor é considerada sagrada.


                                                                         Lili Moon                                                          



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A história de Lilith

No primeiro capítulo do Livro de Gênesis, versículo 27, está escrito: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." Porém no segundo capítulo, versículo 18, está escrito: "O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." e no versículo 22 do segundo capítulo Eva é criada: "E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.".
Mas no primeiro capítulo Deus já não havia criado o homem e a mulher a sua imagem e semelhança? Porque ele criaria outra, a Eva, como acontece no capítulo 2?
No versículo 23: "Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada.". Mas como assim "esta sim", Adão? Quer dizer então que já houve outra mulher???

Na Bíblia o nome da Lilith só aparece uma vez em: Isaías 34:14: E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si. 


Sua história vem da mitologia Hebraica, sendo ela o demônio feminino mais temido. 
Lilith foi a primeira esposa de Adão e foi feita do mesmo barro que ele. Em conseqüência, a lenda tacha de insubordinação a atitude por parte de Lilith, pois, segundo a história, se negava a aceitar seu "lugar apropriado" que aparentemente era permanecer debaixo de Adão durante a relação sexual: -"Porque devo ficar debaixo de ti? Por que ser dominada por ti se sou tua igual, já que ambos somos feitos do barro?”, pergunta ela, mas Adão se recusava a igualar as posições. Lilith nervosamente pronuncia o nome de Deus e faz acusações contra Adão e Deus se nega a ajudá-la. Cansada de que não atendessem suas reivindicações de igualdade, Lilith abandona Adão e jura odiá-lo, blasfema contra Deus e alia-se aos inimigos do Eterno, tomada pela cólera.
 Lilith era uma mulher livre e irresistívelmente bela, então insatisfeita com o machismo de Adão Lilith fugiu do Paraíso e foi para o Mar Vermelho. Lá ficou livre, conheceu e teve relações com diversos demônios.
Adão pediu a Deus sua companhia de volta, Deus mandou 3 anjos buscarem Lilith no Mar Vermelho e trazer ela de volta ao Paraíso.
Quando os 3 anjos encontraram Lilith ela respondeu que não poderia mais voltar, pois já tinha desonrado seu marido se prostituindo com os demônios. Assim ela realmente não pode voltar ao paraíso. Assim ela continou vivendo e tendo relações com os demônios, gerando diversos filhos igualmente demoníacos.

Adão ficou sozinho, e Deus achou que não era bom. Assim criou a Eva uma mulher feita a partir de seus fragmentos. Enquanto Lilith é descrita de forma negativa, Eva, ao contrário, é apresentada em suas belezas e ornamentos: Lilith é a força destrutiva (odeia todos os homens e frequentemente é relacionada a abortos e a morte de recém-nascidos) e Eva é a construtiva (a dócil mãe da humanidade). Mas Eva também se mostrará imperfeita, ela carregará a culpa pela perda do Paraíso e pelo erro de Adão. É culpada pela maldição/punição da mulher “com dor terás filhos; e o teu desejo será para teu marido, e ele te dominará” e do homem “No suor do teu rosto comerás o teu pão.”. 
 Uma versão da Criação de Lilith na mitologia hebréia conta que Yahvé fez Lilith, como a Adão, porém no lugar de usar terra limpa, "tomou a sujeira e sedimentos impuros da terra, e deles formou uma mulher. Como era de se esperar, essa criatura resultou ser um espírito maligno".
Eva é uma mulher muda, a sombra de uma mulher, quase um fantasma. A mulher real é Lilith.

 Algumas mitologias dizem que verdadeiro o motivo que levou Lilith a abandonar o paraíso foi ter-se apaixonado por Samael, o anjo da morte. Samael deu-lhe a conhecer o prazer de Adão não era capaz de oferecer. Lilith, enquanto um ser feminino de grande luxúria, apaixonou-se irremediavelmente pelo anjo. Em troca das relações sexuais, o anjo deu a Lilith não só o nome secreto de Deus, como também toda a sabedoria mística e magica.
Com o nome de Deus Lilith ganhou poderes sobrenaturais. É considerada a primeira Bruxa da humanidade, sendo padroeira de todas as bruxas.
Ao contrário de Eva que morreu como um ser humano, Lilith alcançou a imortalidade, casou-se com Samael, e virou amante de Lúcifer (com quem ela criou a religião wicca, uma religião disfarçada. Que refere-se a eles como Deus cornudo e Deusa mãe. Uma religião que nao se "acredita" em demonios, apenas em "divindades" ).
Lilith seria a mulher mais bela que existe, sendo a preferida de Lúcifer. Um dos piores demônios, e seu nome é muito invocado em diversos rituais, Inclusive sucubus.
 Os dois se juntaram e planejaram fazer com que Adão e Eva cometessem adultério. Lilith tentou Adão, que cedeu. Samael tentou Eva e, acredita-se que Caim tenha sido gerado desta relação.

Por anos ela observou os homens e seus rituais de adoração ao Criador. Uma vez a cada 30 luas Adão e Eva sacrificavam O seu melhor animal de seu rebanho e a melhor parte de sua colheita. Quando os dois se foram, seus dois filhos mais velhos Abel e Caim continuaram os rituais sagrados. No primeiro ritual realizado pelos dois o senhor desmereceu o sacrifício de Caim e abençoou o de seu irmão Abel. Então no sacrifício seguinte Caim sacrificou Abel para q Deus o abençoasse. Mas Ele não o fez, Ao invés disso. Ele o amaldiçoou, e o baniu do convívio com os outros homens. Por noites e noites Caim vagou em meio ao breu. Entre feras e perigos que ele não podia ver Lilith o observou. E ela não deixou que ele se machucasse ou que feras o atacassem. Ele caminhou até o alto de uma montanha, então sentou e chorou. Vendo Caim naquela situação, Lilith se lembrou do quanto ela sofrera ao ser deixada no meio da nova terra, sozinha. E se apiedou de Caim.
 Em meio a escuridão da noite dois olhos brilhavam. Eles vinham em direção de Caim. Eram verdes e luminosos como as folhas das arvores e as estrelas. Eram olhos ternos que aos poucos faziam com que ele se esquecesse do medo e da tristeza que sentia. De quem seriam aqueles olhos? Essa pergunta martelava a cabeça de Caim.
Conforme a criatura se aproximava a luz da lua aumentava e em pouco tempo ele viu que a criatura era na verdade uma linda mulher. A pele era alva como a neve, os cabelos tão negros quanto a noite e a boca de um vermelho suave.

 "Caim não tema. Eu vim para lhe ajudar." - Sua voz era doce e suave como a melodia dos pássaros que o acordavam durante as manhas de sua infância.
 "Por que você faria isso por um amaldiçoado ?"
 "Porque a muito tempo eu fui amaldiçoada e condenada as trevas. Assim como você eu senti medo e frio, e não havia ninguém com quem eu pudesse contar a não ser os animais acostumados com a escuridão."
 "Quem é você? E qual o crime que cometeste para que o bom Deus te condenasse?"
"Eu sou Lilith. A primeira esposa de teu pai e meu crime foi não ser submissa a ele, desafiando as ordens desse Deus que você chama de bom."

 Após ouvir isso ele sentiu como se algo dentro dele dissesse que podia confiar nela, que ela não o trairia do mesmo modo que os outros que o deixaram quando Deus desaprovou seu sacrifício. Lilith então o guiou ao seu refúgio. Por anos Caim conviveu com Lilith e ela lhe contou os seus segredos, assim como os da terra e da noite. Aos poucos ele percebeu que o que sentia por ela não era apenas gratidão ou admiração. Com o tempo ele passou a amá-la, assim como ela a ele.
 Este amor que mesmo sendo tão puro foi ignorado pelos sacros por ter se originado de dois seres malditos permitiu que algo inesperado acontecesse. Lilith engravidara de Caim. Ele se chamava Enoque. Caim e Lilith chegaram a edificar uma cidade dando o nome de seu filho Enoque ao lugar.


A figura de Lilith representa um aspecto da Grande Deusa. Na antiga Babilônia, ela era venerada sob os nomes de Lilitu, Ishtar e Lamaschtu. A mitologia judaica coloca-a em domínios mais obscuros, como um demônio (feminino) do mal, a adequada companheira de Satã, que tenta os homens e assassina as criancinhas.
 Na tradição judaica, Lilith é inimiga clássica de meninos pequenos. Segundo estas tradições, do nascimento até o oitavo dia de vida essas crianças ficam muito vulneráveis a Lilith. Isso porque ainda não foram circuncidadas. É a tradição judaica de, no oitavo dia de vida, o menino Judeu submeter-se ao pacto com Abraão, através da circuncisão do prepúcio. 
Nesses oito dias o menino fica completamente desprotegido, e Lilith pode vir a qualquer momento. Exatamente por isso, na tradição dos judeus existe um anjo chamado Malakh Habrit, o anjo do pacto, que protege a criança nesses oito dias. Seu símbolo é uma espada. É da cultura popular colocar uma espada sob o berço por oito dias, representando assim, o anjo da proteção.

                                                                         Lili Moon                                        




Amuleto (Chave)

A chave é considerada um simbolo universal de vida, conhecimento, iniciação, sabedoria e liberdade. Ela traz oportunidade,oferece escolha e significa novos começos. Uma chave de ouro traz boa sorte,prosperidade e oportunidades, e é útil para os negócios. A chave de prata ajuda o portador a reter conhecimentos,promove sabedoria e liberta o espírito.

                                                                                Lili Moon                                            



 

Cristais

Pedras e rochas são partes desta terra antes de qualquer outra forma de vida.
Cada pedra tem o poder de receber e transmitir energia . Pode ser usada para curar, para proteção, para trasmutar vibrações, para meditação. 

As pedras possuem um espírito, um talento, um poder específico. Amplificam pensamentos, expandem a consciência, auxiliam nos processos de cura, protege de energia negativas. 
As pedras modificam o astral em sua magia, e geralmente as bruxas e bruxos utilizam em toda magia.

OBS: Na hora de comprar o seu cristal, esfregue-o na mão várias vezes. Se você sentir um formigamento ou uma queda de temperatura, este é o cristal ideal para você.

 RELAÇÃO DAS PEDRAS COM OS SIGNOS DO ZODÍACO
ÁRIES: rubi, jaspe, hematita, granada, rubelita, zircão
TOURO: quartzo verde, aventurina, turmalina verde, esmeralda, mármore
GÊMEOS: citrino, Berilo ouro, ágata, cornalina, sardônix,
CÂNCER: pedra da lua, quartzo branco, pérola, madrepérola, calcedônia
LEÃO: topázio amarelo, pirita, olho de tigre, zircão amarelo, âmbar, fenacita, fluorita amarela, olho de gato, peridoto
VIRGEM: ágata musgosa, ágata marrom, apatita, cornalina, sardônica,
LIBRA: água marinha, quartzo rosa, crisopráso, crisocola, rodocrozita, rodonita, esfênio verde, peridoto, malaquita
ESCORPIÃO: granada, quartzo fumê, jaspe sanguíneo,
SAGITÁRIO: turquesa, topázio azul, kunzita púrpura, sodalita, quartzo azul, lápis-lazúli,
CAPRICÓRNIO: ônix, obsidiana, turmalina negra, madeira petrificada, alexandrita
AQUÁRIO: safira, aventurina calcedônia, opala, quartzo branco
PEIXES: ametista, água-marinha, quartzo branco, coral

PROPRIEDADES DOS CRISTAIS

ABALONE (concha orgânica) Ajuda a desenvolver a intuição e clarividência


ÁGATA (cristal) Ilumina a mente, dá coragem e ajudam a obter equilíbrio.


ÁGATA DE FOGO (cristal) Traz poder, dinheiro, força, brilho e sedução. Está relacionada ao signo de Áries.


ÁGUA MARINHA (cristal) Influencia a coragem, equilibra o chacka plexo solar se usada próxima ao coração e equilibra as emoções. Relaciona-se ao signo de Peixes.


ALEXANDRITA (cristal) Protege o sistema nervoso, se usada consigo, permite descobrir mentiras.


AMAZONITA (cristal) Facilita a obtenção de sucesso , fortalece o coração, estimula sorte em jogos de azar, traz sucesso e poder nos negócios.


ÂMBAR (cristal - seiva de fóssil) Alívio de dores de cabeça, estabilizador geral e também é utilizado para proteção contra energias negativas, quando utilizado no umbigo, não permite nem a entrada e nem a saída de energias no corpo.


AMETISTA (cristal) Rege o signo de Peixes, responsável pela transmutação de energia, atua contra insônia. Afasta dinheiro, por ser uma pedra zen. Não traz problemas se utilizada junto a uma pirita (pedra do dinheiro).


APATITA AZUL (cristal) Estimula a clarividência.


AZURITA (cristal) Estimula a criatividade, o lado artístico, motiva o raciocínio. Não deve ser colocada na água, pois ela derrete


BRONZITA (cristal) Estimula exercícios físicos, favorecendo o centro motor.


CALCITA AMARELA (cristal) Incentiva a inteligência, ajuda na projeção astral.


CALCITA BRANCA (cristal) Relaciona-se ao lado espiritual


CALCITA CINZA (cristal) Traz serenidade e paz.


CALCITA MEL (cristal) Atua no lado intelectual.


CALCITA VERDE (cristal) Ajuda na cura mental, trazendo equilíbrio.


CALCITA VERMELHA (cristal) Traz maior aceitação da vida, estimulado o lado sentimental.


CITRINO (cristal) Para quem não gosta de receber críticas. Ajuda também a juntar dinheiro. Na 1ª Lua Crescente do mês, pegar uma taça com água cristalina, colocar 1 pirita, 1 citrino e 1 moeda de R$ 1,00, deixar no lugar mais alto da casa.


CORAL (cristal – gema orgânica) Estimula as vendas, protege contra o mau-olhado.


CRISOPRÁSIO (cristal) Utilizada para atrair dinheiro, estimula a sexualidade.


CRISTAL DE QUARTZO (cristal) Ideal para cura e harmonia do ambiente. É o cristal da sabedoria, do misticismo e da clarividência


CRISTAL RUDILATO (cristal) Conta a lenda que um gnomo desajeitado, estava apaixonado por uma fada da floresta, por sua vez esta fada não ligava para o coitado, que vivia um amor impossível. Um belo dia a fada cortou seus cabelos na beira do rio e o gnomo para ter uma lembrança dela, petrificou seus fios de cabelo, ela vendo tamanho amor, se apaixonou pelo gnomo. Este cristal é utilizado para realizar coisas impossíveis, devendo apenas mentalizar seu desejo nele.


DIAMANTE (cristal) Fortalece as funções cerebrais, quebra os bloqueios do chakra coronário


ESMERALDA (cristal) Utilizada para atrair riqueza, e também possui um enorme efeito curativo.


ENXOFRE (cristal – vulcânico) Utilizado para tratamento de doenças respiratórias.


FELDSPATO (cristal) Traz sucesso no amor.


FLUORITA AMARELA (cristal) Para trazer sabedoria, conhecimento e inteligência.


FLUORITA AZUL (cristal) Equilibra as emoções.


FLUORITA BRANCA (cristal) Ajuda a limpar o espírito.


FLUORITA PÚRPURA (cristal) Aumenta o equilíbrio espiritual.


GRANITO (cristal) Ajuda-nos a encontrar o caminho espiritual, para nossa evolução.


HEMATITA (cristal) Fortalece a auto confiança, utilizada também para curar dor de estômago (colocar
3 pedras em 1 litro de água por 7 dias, depois tomar a água). Afasta futuros pretendentes no amor.

JADE (cristal) Canaliza a paixão, traz paz, harmonia e saúde, estimula a concentração e o desenvolvimento psíquico


JASPE (cristal) Propriedades curativas.


LÁPIS LAZÚLI (cristal) Tem propriedades de cura, purificação e rejuvenescimento. Era usada pelos egípcios na mumificação.


LABRADORITA (cristal) Ajuda na clarividência.


OBSIDIANA (cristal) Para incentivar a realização do que se quer.


ÔNIX (cristal) Afasta inveja, mal –olhado, energias negativas. Seu uso é ideal para pessoas dispersas. Rege o signo de Capricórnio.


OPALA (cristal) Promove sentimentos de amizade. Contém água, fogo e éter. Utilizada também para viagem astral (Chakra frontal)


PEDRA DA LUA (cristal) Ajuda no desenvolvimento da intuição. Absorve a energia da lua.


PEDRA DO SOL (cristal) Mantém o sucesso em todos os sentidos. Rege o signo de Leão. Existem dois tipos desta pedra a indiana e a brasileira.


PIRITA (cristal) Pedra que atrai dinheiro e riqueza. Útil no tratamento de problemas respiratórios.


QUARTZO AZUL (cristal) Desenvolve a paciência e tolerância.


QUARTZO ROSA (cristal) É a pedra do amor, ajuda a aumentar a auto-estima, e nunca deve ser presenteada à pessoa amada, pois ela manda o amor embora. Deve ser mantida com a pessoa que já tem um grande amor e não quer perdê-lo.


QUARTZO VERDE (cristal) Utilizado para saúde, na água para beber ou no banho.


RODOCROSITA (cristal) Para estimular o amor em outra pessoa, para sedução, presentear, ou para uso pessoal, pedra para enfeitiçar outra pessoa, presentear esta pedra purificada, para conquistar seu amor.


RUBI (cristal) Fortalece o coração, auxilia na concentração, estimula força de vontade, iniciativa, impulso, ação. Rege o signo de Áries.


SAFIRA (cristal) Para quem quer manter amizades fiéis, utilizar junto a si, estimula meditação profunda.


TURMALINA AZUL (cristal) Permite ter um sono tranqüilo.


TURMALINA NEGRA (cristal) Repele a energia negativa e a inveja. Segundo os chineses é a pedra da longevidade.


TURMALINA MELANCIA (cristal) Equilibra o físico e o emocional.


TURMALINA ROSA (cristal) Sua presença gera alegria e entusiasmo.


TURMALINA VERDE (cristal) Purifica e fortalece o sistema nervoso.


TURQUESA (cristal) Absorve sentimentos negativos. Rege o signo de Aquário.



                                                                     Lili Moon                                               






Coven

Os wiccanianos praticam os seus rituais sozinhos (bruxos solitários) ou em pequenos grupos de pessoas chamado de coven. Um coven possui 13 membros (na maioria das tradições existentes admite-se 14 membros, sendo o décimo-quarto o mais novo do grupo, responsável por preparar os incensos, acender o fogo, colher ervas e outras pequenas tarefas).O coven é dirigido por uma Alta Sacerdotisa e/ou um Alto Sacerdote que gerenciam os trabalhos de adoração à Deusa, os trabalhos mágicos e cerimônias como os sabás e esbás. Uma explicação para que o coven seja formado por treze pessoas, é que cada uma representaria um mês do ano, pois nas sociedades matriarcais o ano segue o calendário lunar de 13 meses de 28 dias, mais um dia, no total 365 dias. Daí vem a expressão "um ano e um dia", pois, quando é iniciada, a pessoa estuda durante esse período para depois confirmar seus votos. Isto em algumas Tradições.
O coven reúne-se basicamente para a celebração de um sabá ou para um esbá. Esbá é uma reunião mensal que se realiza treze vezes ao ano durante a lua cheia, que recebe o nome de esbá. Geralmente no esbá trocam-se idéias, realizam-se rituais especiais, agradecem-se a Deusa e ao Deus, realizam-se trabalhos de cura e proteção. 
Os wiccanianos celebram oito sabás anuais, destacando as transições entre as estações. Os quatro grandes sabás são Candlemas, Beltane, Lammas e Samhain, e os menores são Equinócio da Primavera e Equinócio do Outono, e Solstício de Verão e Solstício de Inverno. 

                                                                       Lili Moon                                                       


Deusa Mãe e Deus Cornífero

Wicca, a religião da Grande Mãe e do Deus Cornífero




Entender a origem da bruxaria é retornar aos primórdios da humanidade, quando os seres humanos começaram a despertar a sua percepção para o microcosmo e macrocosmo. As primeiras manifestações de devoção registradas pelo homem remontam à pré-história, às Madonas Negras. Elas representavam o aspecto feminino do poder da natureza, eram a personificação da Grande Mãe. Quando, na lua crescente, a mulher iniciava a sua ovulação, chegando ao máximo na lua cheia e, por fim, menstruando, essa sintonia trouxe, então, a associação da lua como uma nova face para a Deusa. Enfim, a Grande Mãe dava alimento (plantações, frutas, ervas etc), calor e proteção no verão, no outono e na primavera, mas, e no inverno, quando o frio acabava com tudo, quem os protegia? Surgiu, então, o papel do homem, do caçador da tribo, do líder. Quem caçava melhor recebia as presas e os chifres da caça como símbolo de poder e honra. Associou-se, então, um aspecto masculino à Grande Mãe, que buscaria assim o equilíbrio. Criou-se o Deus Cornífero (perceberam a fácil associação com o diabo?). Entre os povos que dependiam da caça, o culto ao Deus dos animais e da fertilidade, também conhecido como Deus de Chifres ou Cornífero, foi marcante. 


Princípio Feminino ou Grande Mãe


Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de Toda Criação. Na wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem (lua crescente), a Mãe (lua cheia) e a Velha Sábia (lua minguante), sendo que esta última ficou mais relacionada a bruxa na imaginação popular. A Deusa Tríplice mostra os mistérios mais profundos da energia feminina, o poder da menstruação na mulher, e é também a contraparte feminina presente em todos os homens, tão reprimida pela cultura patriarcal!
A Deusa é a Mãe universal. É fonte da fertilidade, da infinita sabedoria e dos cuidados amorosos.  Ela é a um só tempo, o campo não arado, a plena colheita e a terra dormente, coberta de neve. Ela dá à luz em abundância. Mas, uma vez que a vida é um presente seu, ela a empresta com a promessa da morte.
 É uma existência humana entre duas encarnações. Ela é tanto a tentadora como a velha; o tornado e a chuva fresca de primavera; o berço e o túmulo. Porém, apesar de ela ser feita de ambas as naturezas, a wicca a reverencia como a doadora da fertilidade, do amor e da abundância, se bem que seu lado obscuro também é reconhecido A LUA NEGRA (Lilith).
Muitos símbolos são utilizados na wicca para honrá-la, como o caldeirão, a taça , o machado, flores de cinco pétalas, o espelho , colares, conchas do mar, pérolas, prata, esmeralda... Para citar uns poucos. Por governar a Terra, o mar e a Lua, muitas e variadas são suas criaturas. Algumas incluíram o coelho, o urso, a coruja, o gato, o cão, o morcego, o ganso, a vaca, o golfinho, o leão, o cavalo, a corruíra, o escorpião, a aranha e a abelha. Todos são sagrados a Deusa! A Deusa já foi representada como uma caçadora correndo com seus cães de caça; uma deidade celestial caminhando pelos céus; a eterna mãe com o peso da criança; a tecelã de nossas vidas e mortes; uma Anciã caminhando sob o luar buscando os fracos e esquecidos, assim como muitos outros seres. Mas independente de como a vemos, Ela é onipresente, imutável, eterna e assim como o Deus vive dentro e fora de nós.



Princípio Masculino ou Deus Cornífero


Um dos princípios da bruxaria é a harmonia tanto consigo quanto com o universo. Trabalham com energias masculinas e femininas mesmo sendo uma religião Matrifocal, a Deusa e seu Consorte vivem em total equilíbrio e igualdade, muitas das estatuetas e pinturas rupestres da antiguidade mostravam a Deusa rodeada por Animais completamente masculinos, como leões e veados, outras estatuetas tinham espécies de corpos mórficos, uma mistura do masculino e do feminino em um só ser.
Da mesma forma que toda luz nasce da escuridão, o Deus, símbolo solar da energia masculina, nasceu da Deusa, sendo seu complemento, trazendo em si os atributos da coragem, pensamento lógico, fertilidade, saúde e alegria. Da mesma forma que o sol nasce e se põe todos os dias, o Deus nos mostra os mistérios da morte e do renascimento. Na wicca, o Deus nasce da Grande Mãe, cresce, se torna adulto, apaixona-se pela Deusa Virgem, fazem amor; a Deusa fica grávida, o Deus morre no inverno (no fim dele) e renasce novamente, fechando o ciclo do renascimento, que coincide com os ciclos da natureza e mostra os ciclos da nossa própria vida.
Como a Deusa, o Deus também tem muitas faces,inclusive na wicca oculta revela-se a face obscura desse Deus. Porém  nem todos os wiccanianos tem conhecimento da parte oculta, até mesmo pelo fato de ser dificil obter conhecimento desse lado da wicca. Na wicca oculta o Deus Cornífero é representado por Lúcifer (Criador da wicca juntamente com Lilith a Deusa mãe).  Este Deus também possui muitos nomes,Cernunos (kernunos) descreve bem a face deste Deus selvagem em que acreditavam os Celtas.
Os Símbolos normalmente utilizados para representar ou cultuar o Deus incluem a espada, chifres, a lança, a vela , a flecha, bastão mágico, o tridente, o punhal, faca ou athame , as cores são o dourado, marrom, azul, verde e amarelo. Os principais Sabats ligados ao Deus é o Yule, que marca o nascimento da Criança da Promessa, em Ostara o Deus se torna um jovem que esta alcançando sua maturidade. A Deusa e o Deus são iguais e unidos.

Obs: Este texto expõe um pouco do lado oculto da wicca. Não se trata de preconceito , nem nada relacionado. Apenas transmitindo informações importantes para quem estuda wicca. Toda religião possui um lado oculto. A dica é procurar mais informações sobre esse lado. E na wicca há muitas coisas não esclarecidas.

                                                                  Lili Moon                                                         


Cristais (Pedra da lua)

A pedra da lua atua no campo afetivo,atraindo amor e inspirando a sensualidade.
Ajuda a nos conectar com a natureza emocional feminina. Além de auxiliar os homens a ter mais sintonia com as mulheres.
Combate a ansiedade,o estresse e distúrbios psíquicos.
Esta pedra está relacionada ao signo de : Cancer.

                                                                          Lili Moon                                               


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Incenso

Assim como a música , o incenso fala sem palavras à mente inconsciente. Ele desperta emoções,reavivando a memória de coisas,pessoas,eventos e lugares há muitos esquecidos. Por causa de sua natureza evocativa, o incenso sempre teve uma função importante tanto na religião como na magia.
Sacerdotes e magos há muito tempo acreditam que queimar incenso atrai forças espirituais superiores. O incenso tem a capacidade de comunicar diretamente ao reino dos Deuses aquelas orações e pedidos formulados em meio à sua fumaça. Essas orações são abençoadas, e os desjos dos praticantes concedidos.
Essencialmente , o incenso pode ser feito de qualquer substância,desde que tenha um aroma bom quando queimar. 

Alguns incensos e suas funções:
 
Alecrim (Forte, Medicinal) - Amor, desejo e proteção.
Anis-Estrela (ardido) - Poder psíquico e sorte.
Casca de Cássia (parecido com canela) - Amor, proteção e poder psíquico.
Cravo (picante , ardido) - Amor , proteção e dinheiro. 
Eucalipto (parecido com cânfora) - Cura e proteção.
Sândalo (rico,misterioso) - Proteção ,realização de desejos e espiritualidade.

                                                                     Lili Moon                                                     

 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Elementos

Água-   A água sempre foi considerada a fonte de todas as posibilidades existentes. Ela é associada à grande mãe, ao ventre universal, ao nascimento e à fertilidade. A água representa a capacidade do cosmos de dar e de tomar a vida. Na qualidade de elemento,ela encoraja a moderação e esfria, ou aplaca, a raiva gerada pelo excesso de fogo. Também estabiliza as ilusões causadas pelo excesso de ar.

Ar-  O ar está simbolicamente relacionado à respiração. É o reino sutil entre os planos físico e espiritual. Ele nos fornece inspiração,iluminação e habilidade para comunicar nossas ideias aos outros. Representa novos começos, o processo do pensamento e a criatividade. O ar nos ajuda a focar e a dirigir energia para a meta desejada; é a nossa capacidade de pensar e de raciocinar.

Fogo- Na prática da magia, o elemento fogo está relacionado ao sul, o reino de erergia e poder. O potencial desse elemento se expressa pelo crepitar das chamas, pelas paixões ardentes ou disciplinas que exijam trabalho árduo.

Terra- A terra é a realidade física. Simbolicamente, representa ao mesmo tempo o ventre e a cova.
A terra é o elemento que gera a vida e depois a pede de volta. Em termos de magia, ela é vista como resultado final,um lugar onde os outros elementos podem manifestar fisicamente fisicamente sua natureza. A terra é a nossa base de operações, na qual exibimos o produto final de nossa imaginação. A terra é o altar do mago, um lugar para criar mudança de acordo com a vontade.

 


                                                                      Lili Moon                                                                 


Como purificar / carregar seu amuleto

Para carregar seu amuleto com sua energia pessoal você deve:
Itens necessário:
- Sal grosso ou comum
- amuleto (cordao pedra... objeto pessoal)
- vela preta
- Incensos (1 de poção magica das bruxas, e outro opcional)

Como fazer:
Acenda a vela preta, pegue o obejeto que usara como amuleto,coloque sal nele todo,segure na mão,e peça pra Deusa ou pro Deus, as energias que deseja para o amuleto. Pegue o incenso das bruxas e passe o amuleto pela fumaça, depois acenda o incenso que represente o Deus ou da Deusa , repetindo o mesmo ato.  
Depois passe o amuleto sobre a chama da vela. Coloque o amuleto em um lugar alto e aberto, deixe lá por 24h pegando sol e sereno. Deixe os incensos queimarem ate o fim perto do amuleto. Apague a vela e jogue-a fora.

É importante alertar que após este feito, o amuleto não pode ser tocado por outras pessoas.  

                                                              Lili Moon                                                                      

 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Deusa Tripla

Nas religiões pagãs, em especial na religião Wicca, o símbolo mais importante utilizado na representação da Deusa é a própria Lua. Dessa forma (onde é chamada de Deusa Tríplice ou Tríplice Deusa), associando-se às três fases visíveis da Lua, manifesta-se de três maneiras:

- Na lua nova/crescente, A Deusa é a Donzela (representando a pureza e a busca pelo conhecimento).
- Na lua cheia, Ela é a Mãe (representando poder, proteção e carinho maternal)
- Na lua minguante, Ela é a Anciã (representando sabedoria, conhecimento e renovação).
Esses são os seus três diferentes aspectos.

 O termo deusa tripla é infrequentemente usado fora do neopaganismo para se referir a tríades de deusas e singulares deusas históricas de três formas ou aspectos. No uso neopagão comum, as três figuras femininas são frequentemente descritas como a Donzela, a Mãe e a Anciã, cada qual simbolizando ambos um estágio separado num ciclo da vida feminina e uma fase lunar, e frequentemente regem um dos reinos da terra, do submundo e dos céus. Esses aspectos podem ou não ser percebidos como aspectos de uma singular divindade maior. A parte feminina do sistema teológico duoteístico da Wicca é algumas vezes retratado como uma Deusa Tripla, sendo sua contraparte masculina o Deus Cornudo.

                                                                Lili Moon                                                             



Amuleto (Roda Hecate)

O simbolo da Deusa dos cruzamentos e o emblema da eternidade da bruxaria. Pode ser usado para proteção ou para ajudar a invocar a própria deusa. O símbolo geralmente é impresso em um pequeno disco de prata , madeira ou cerâmica e pendurado em um cordão em vlta do pescoço ou guardado em uma bolsinha.



                                                                       Lili Moon