domingo, 23 de fevereiro de 2014

Canção encantada do pais das fadas

Quando as crianças dormem, viajam naturalmente ate o pais das fadas. La , seus espíritos brincam, se divertem e aprendem. 
Esta canção induz o sono e permite que as criaturas encantadas do faery venham encontrar quem a escuta, levando o espirito do ouvinte ao seu mundo. Se forem crianças ,passarão as noites brincando e se divertindo, e se forem adultos poderão conversar com o povo das fadas , explorar faery e aprender muitas coisas. 
Antes do sol nascer, as fadas devolverão o espirito a seus corpos físicos , para que possam despertar.
Nem sempre guardamos lembranças nítidas destas viagens, pois a mente distorce a visão do espirito.
De qualquer forma esta canção não so induz o sono como também traz bons sonhos.
Rutherford falou sobre o "Sono Magico" , explicando que druidas e bruxas celtas conheciam este encantamento, produzindo o sono  magico por meio de "estranhas canções entoadas por quem conhecia  seus poderes" .
Para fazer adormecer basta repetir esta canção duas ou três vezes. Preste muita atenção , pois para surtir efeitos e preciso cantar a canção do pais das fadas bem devagar , de forma tranquila, com voz suave e tom baixo. Quanto mais lenta a canção mais eficaz se torna. 
Esta canção torna - se especialmente eficaz se a bruxa fizer uso da varinha bardica , balançando - a algumas vezes enquanto cantar.


                    Se você quiser conhecer de onde eu vim,
                    E so vir comigo , vou mostrar meu pais
                    E um lugar distante, cheio de aventura e fantasia,
                    O pais das fadas e o mundo de magia.
                    
                     Vamos crianças , vamos voar , para um mundo encantado
                     encontrar.
                     Vamos crianças , e so dar as maos , ouçam as fadas 
                     chamando com esta canção .


                     Para voce entrar e preciso acreditar,
                     Que duendes, fadas e elfos vivem la,
                     Se você não acredita em magia e difícil e você nao vai
                     poder entrar.
                     Solte sua fantasia, vem comigo pra magia, o pais das fadas e o seu lugar.

                      Vamos crianças , vamos dormir , esta nos seus sonhos o
                      caminho a seguir.
                     Vamos crianças , vamos sonhar , com pais das fadas , que
                      e o seu lugar.


                                                                       Lili   Moon                                                               















Magica Celta - Draiocht

Bom o blog foi criado para abordar o tema WICCA porem, eu gosto de estudar diversas religiões, e achei que seria interessante abordar algumas coisas da bruxaria celta, a celta e praticamente a raiz da bruxaria, apareceu antes de tudo e muitos costumes da Wicca foram adotados da celta. Enfim então irei começar . O tema será Draiocht.

Draiocht (dri-uquite) significa literalmente "Magia Druidica". Assim, esta e a parte dos rituais druidicos. Após cumprir todos os rituais elementares,a bruxa poderá realizar quaisquer magia.
Como sempre digo sou totalmente favorável que cada bruxa crie sua própria tradição de magia, seja Wicca , celta ou não , e que realize os rituais com seus amigos, sua família , ensinando a todos, especialmente seus filhos.
Os rituais, principalmente as celebrações do calendário céltico , são oportunidades de unir o clã e os amigos para comemorar a beleza da natureza e dos deuses. O amor , a união , a harmonia são a verdadeira magia capaz de proporcionar alegria ao coração , alimentando e engrandecendo nossos espíritos .
Rutherford relata que os druidas costumavam usar varinhas de salgueiro e aveleira para descobrir água , enquanto varinhas de Rowan , que é a tramazeira ou sorveira brava, eram utilizadas pelos celtas para localizarem depósitos de metais no subsolo , mas também tinham outra aplicação. 
Varinhas de teixo ou "cinza da montanha" eram comuns entre os druidas , pois eram ferramentas essenciais para profecia.
Paul Rhys diz que a arvore rowan ou sorveira brava era especialmente potente e fornecia as varinhas mais apreciadas pelas bruxas celtas. Dragões e serpentes protegem esta arvore , que também era conhecida entre os celtas como "A Bruxa".


O Druidismo é um caminho espiritual centrado na força da terra, que honra os espíritos da natureza, seus ancestrais, os Deuses celtas e que respeita todas as criaturas viventes.
A palavra druida é de origem céltica e, segundo o historiador romano Plínio, o Antigo - está relacionada a força do carvalho, considerada uma árvore sagrada. Os druidas foram membros de uma elevada ascendência celta. Ocupavam os trabalhos de juízes, sacerdotes, adivinhos, magos, médicos, matemáticos, astrônomos, alquimistas, etc.


                                                                   Lili Moon                                                           





Acima Brasão Clã Black , este símbolo não e encontrado na internet de modo fácil eu mesma nunca o encontrei. Tirei a foto de um livro que tenho em minha casa.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pêndulo

Um pêndulo é uma corrente com um peso no final(geralmente são cristais), que pode se mover em 4 maneiras diferentes: horizontalmente, verticalmente, sentido-horário e anti-horário. Se você não tiver um pêndulo, pode improvisar facilmente com um anel amarrado a uma linha. Pingentes também são eficazes.

É necessário conhecê-lo. Hoje vejo o meu pêndulo como uma extensão de mim mesma; pêndulos são extrema e absolutamente pessoais. O primeiro contato com um pêndulo varia muito. Com algumas pessoas é imediato; com outras pode não funcionar de primeira. Porém, isso não é motivo para desânimo. Muitas pessoas tiveram que praticar bastante até conseguir dominar completamente todos os movimentos do pêndulo.

Utilidades:

São bastante eficazes na hora de fazer uma decisão pois estão ligados ao nosso subconsciente. No entanto, diferente do que muitos pensam, pêndulos não respondem sobre o futuro; eles respondem sobre o que sabemos no nosso interior. É diferente quando a intenção é se comunicar com Entidades ou Divindades, algo que o pêndulo auxilia maravilhosamente. A parte mais complicada mesmo é formular perguntas para o "sim" e o "não".

Primeiro Passo:

Apoie sua mão dominante em uma mesa e segure o fim da corrente com seu dedo indicador e o polegar. Tente não mover a mão o máximo que puder. Respire fundo e concentre-se. O que eu faço geralmente é pedir: "pêndulo, mova-se horizontalmente/verticalmente/etc". Lembre-se sempre de agradecer ao pêndulo quando ele fizer o que você pediu.

Segundo Passo:

Todo pêndulo tem a sua própria maneira de dizer "sim" e "não". Não há um padrão. 
Diga: "Pêndulo,  mostre-me o 'sim'." 
Quando a velocidade diminuir, peça-o para mostrar o "não" e também o "neutro"(quando ele não sabe a resposta). A partir desse ponto, já é possível fazer perguntas.



Como eu disse logo no início, pêndulos são muito pessoais. Deixei meu pai encostar no meu uma vez e ele começou a me desobedecer -- são criaturinhas sentimentais. Por isso gosto sempre de agradecer, eles ficam felizes. É bom conversar e pedir para sempre responderem acuradamente.
Ah, e uma dica: na hora de escolher um pêndulo, escolha aquele que te agradar de primeira. Nunca deixe ninguém escolher por você.

Espero ter ajudado mais uma vez. E qualquer dúvida, sintam-se livres para comentar! Blessed be, my witch brothers and sisters.




Lúthien









Feitiço para cura - Utilizando a Agua

Quase nao falamos de feitiços por aqui, geralmente focamos mais nos ensinamentos.... Mas hoje eu vou ensinar um feitiço considerado "Magia Branca", utilizando o elemento água.
Considero feitiços de cura utilizando elementos bem eficaz, já utilizei uma vez e deu super certo. 

Quando estiver doente, encontre um regato de água limpa, clara e rasa. Dispa-se (use um traje de banho, se desejar) e caminhe pelo regato. Abaixe-se até que a água cubra todo o seu corpo. Se o problema estiver em sua cabeça, mergulhe na água por alguns segundos antes de passar à próxima parte do encantamento. 
Sinta o frescor da água em sua pele; sinta-a enquanto ela purifica, removendo a sujeira, o pó e a doença. Comece a entoar, numa voz suave, as seguintes palavras, visualizando a “doença” como “vermes negros” que abandonam seu corpo, caindo nas águas do riacho e fluindo para longe de você, rumo ao mar primitivo, onde serão purificados.
"A doença flui para longe de mim,
Para o rio, rumo ao mar." 
Repita estas palavras por alguns minutos, até achar que é hora de parar. Saia da água, seque seu corpo e pronto.

                                                                 Lili Moon                                                                  









segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tabuleiro Ouija

Existem vários meios de comunicar com espíritos, divindades, demônios, deuses etc.
Mas hoje falarei do Tabuleiro Ouija!

Um tabuleiro de Ouija é uma quadro feito geralmente de madeira com algumas letras e números e com duas respostas simples "Sim" e "Não" que podem ser resposta em que as perguntas são respondidas pelos espíritos que movem um ponteiro ou um copo. Este tabuleiro ficou muito famoso nos anos 60 sendo um dos jogos de tabuleiro mais vendidos da época, esse tabuleiro do além foi desenvolvido pelos americanos Willian e Isaac Fuld nos anos de 1900 adaptado de uma versão européia de 1850.

Este "jogo" deve ser feito com o máximo de cautela, esteja ciente do que esta fazendo... E saiba que espíritos de baixa moral ou demônios sao atraídos pelos seticos seticos desavisados, podendo ocorrer graves situações . 
Com este tabuleiro vc poderá conseguir respostas das suas perguntas inquietastes, mas depois que vc cria confiança aos espíritos eles começam a zombar de vc relatando fatos horríveis do seu futuro deixando os utilizadores do tabuleiro perturbados.

O uso deste tabuleiro é bem simples, são necessários no mínimo duas pessoas reunidas numa mesa onde ficarão próximos. Os jogadores deverão colocar o dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito para participar da sessão, depois disso as perguntas são feitas de maneira repetida e vagarosa até que o espírito move o ponteiro letra por letra até formar a resposta.

Muitos dizem que o tabuleiro de Ouija é um instrumento das trevas, isso porque pais que tiveram filhos que jogaram este tabuleiro relataram que seus filhos foram possuídos após seu uso. Muitos espíritos rancorosos se passaram por bons espíritos para conseguir possuir crianças e fazer danos emocionais em adultos causando até suicídio depois do uso do amaldiçoado tabuleiro.

Outras versões deste tabuleiro e o jogo do compasso e jogo do copo que utilizam um tabuleiro semelhante... 


                                                                  Lili Moon                                                                         






domingo, 16 de fevereiro de 2014

O Que Todo Iniciante Deve Saber

Primeiramente, repitam comigo:

Bruxaria não é religião.
Bruxaria não é religião.
Bruxaria não é religião.

Eis o 1º fato que a maioria das pessoas acaba confundindo ou entende errado. 

O erro mais comum é dizer que a Hécate é uma Deusa Tripla/Tríplice. Nas estátuas ela é triplicada por ser a Deusa das Encruzilhadas(3 caminhos) e simbolizar que qualquer caminho que você seguir, ela estará olhando por ti. Reparem que na imagem que é apenas UMA Hécate, triplicada. Nada de anciã!!!!!!!!!!! É apenas uma metáfora!
E a pronúncia é "ékatá", não "ékatê".



Mas enfim, prosseguindo..

"Tem como ser Wicca sem acreditar em tudo o que li nos livros?" 
"Posso discordar de alguma coisa do Wicca ou da Bruxaria em geral?"

SIM! SIM! SIM! Sim, você pode. Eu, por exemplo, me considero uma Wiccaniana Eclética. Acredito na Lei Tríplice e alguns outros fundamentos do Wicca. Porém, acredito em Demônios e não acredito que todas as Deusas e todos os Deuses são apenas uma Deusa e um Deus. Dei exemplos clássicos pra vocês terem uma noção de que não é preciso ser um Wicca fanático. Se algo não faz sentido pra você, nunca aceite em sua vida só porque faz parte da religião que pretende seguir. Repitam comigo:

Se algo não faz sentido pra mim, não preciso aceitá-lo em minha vida só porque faz parte da religião que pretendo seguir.
Se algo não faz sentido pra mim, não preciso aceitá-lo em minha vida só porque faz parte da religião que pretendo seguir.
Se algo não faz sentido pra mim, não preciso aceitá-lo em minha vida só porque faz parte da religião que pretendo seguir.

Prosseguindo:

"Quero praticar Bruxaria, por onde começo?" 

Estude. Muito. E quando achar que estudou o bastante, estude mais. 
Quando sentir que está pronto para realizar seus primeiros rituais, sugiro que sejam sempre ligados aos elementos. Não existe nada mais fácil do que representá-los. Uma dica é sempre posicionar nas direções corretas.

Representantes do fogo: velas, incenso, lamparina, objetos queimados, pedras, cristais ou ervas relacionadas ao fogo.
Posicionados ao Sul.

Representantes da Terra: sal, terra, pedaços de árvore, pedras, cristais ou ervas relacionadas à terra.
Posicionados ao Norte.

Representantes do Ar: incensos, athame, pedras, cristais ou ervas relacionadas ao ar.
Posicionados ao Leste.

Representantes da Água: cálice(ou apenas um copo com água), caldeirão, espelho, pedras, cristais ou ervas relacionadas à água.
Posicionados ao Oeste.

Espero ter ajudado com essas dúvidas e, para qualquer nova dúvida, podem comentar! E que a luz dos Deuses continuem a iluminar nossos caminhos. 



Lúthien