Neste post darei ideias para quem só pode praticar magia dentro de casa e iniciantes.
Altar
Há dois tipos de altares: 1- fixos, 2- os que são montados antes dos rituais.
Eu, por enquanto, tenho que montar altares antes dos rituais. Se você puder ter um fixo, experimente mudar a decoração e os objetos de acordo com as estações/equinócios/etc.
Lembre-se que os altares devem ter a sua identidade neles e a decoração toda tem que ser feita à sua maneira. Uma coisa é inspirar-se em um altar; outra, bem diferente, é copiar de outra pessoa -- o que não é muito indicado.
A regra principal para montar um altar é a liberdade. Represente tudo aquilo o que gosta do jeito que preferir. Enfeites nunca são demais: pedras, flores, conchas, amuletos, runas...
Círculo das Pedras
Um dos objetivos principais do Círculo das Pedras é a proteção. É o seu espaço sagrado. A melhor parte de fazê-lo ao ar livre é que a natureza nos dá tudo o que precisamos, mas há meios de fazê-lo dentro de casa com a mesma efetividade.
- Para quem não tem pedras o suficiente para formar um círculo:
Acenda um incenso e faça um círculo em volta do espaço em que vai realizar o ritual. Diga o que vier em mente e peça proteção à Deusa, para que nada maligno entre no círculo. Não é um círculo das pedras, mas tem o mesmo propósito.
Com o tempo, é bom adquirir pedras para usar no círculos. 4 é o número mínimo(Norte, Sul, Leste e Oeste).
- Para quem tem 4 pedras o mais:
Organize 4 pedras nas direções Norte, Sul, Leste e Oeste(comece pela pedra do Norte). Se tiver mais do que 4, organize-as de modo que formem um círculo. Após organizar as pedras, diga:
1- "Seja aqui o limite do Círculo das Pedras.
Nada além de amor há de aqui entrar,
Nada além de amor há dentro do Círculo emanar.
Carrega-o por seu poder, Dryghtyn!" *
2- "Carrego-o, ó Círculo
Para que seja o limite do Círculo das Pedras,
Um guardião e proteção para resguardar
E conter o poder que aqui engendramos." *
Você pode improvisar na hora ou utilizar uma dessas opções, o que te agradar mais. Não existe um jeito certo ou um jeito padrão de dizer/fazer as coisas no Wicca. A dica de hoje e sempre é:
Inspire-se e faça adaptações. Nunca copie fielmente.
*Retirado de O Livro das Sombras, de Scott Cunningham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário