1º- Tem como praticar Bruxaria e trabalhar com Divindades. Não é obrigatório.
2º - É possível cultuar Deuses Celtas, Gregos, Egípcios e de várias outras culturas ao mesmo tempo. A cultura dos Deuses depende do interesse individual de cada um e, às vezes, o próprio Deus ou Deusa escolhe ir até a pessoa.
Se você se interessa por alguma Divindade, esse post vai explicar como funciona o culto e as oferendas. Comece lendo tudo o que puder sobre o Deus ou Deusa que mais te chama atenção.
O que é uma oferenda?
Uma oferenda é algo que você dá a uma determinada Divindade para expressar amor, lealdade, gratidão ou apreciação. Muitas oferendas também são dadas durante uma invocação ou ritual.
Oferendas são tradicionalmente comida e bebida, porém, há outros tipos de oferendas. Por exemplo, um Deus ou Deusa da fertilidade pode apreciar ver você sentindo prazer, então masturbação ou sexo são possíveis oferendas. Você também pode oferecê-los possessões mundanas, como um objeto, joia, anel ou qualquer outra coisa que você tenha feito. Basicamente, qualquer coisa pode ser uma oferenda. Apenas use sua imaginação.
O que a minha Divindade gosta?
Pesquisa e intuição são as melhores maneiras de descobrir. A pesquisa pode te dar algumas ideias. Você pode também conversar com alguém que já cultua essa Divindade e tirar dúvidas mais específicas.
Se não conseguir por nenhum desses meios, vá até a sua cozinha e preste atenção nas seguintes coisas:
- Sua atenção ser dirigida até um certo objeto;
- Algo não estar no mesmo lugar em que você deixou;
- Um gosto na sua boca que vem do nada;
- Um cheiro diferente;
- Deja vu's;
(E nos melhores casos) - Uma voz dentro de sua cabeça pedindo por determinado item.
Estas são indicações de que sua Divindade está te guiando até o objeto correto.
Caso você ainda tenha dúvidas, estes itens geralmente agradam aos Deuses:
- Frutas e vegetais frescos;
- Maçãs;
- Mel;
- Suco de fruta;
- Vinho;
- Cerveja.
Com que frequência devo fazer oferendas?
Se você pratica rituais regularmente, é bom fazer oferendas em cada ritual. Se sua Divindade está associada com uma certa fase da lua, faça oferendas uma vez por mês enquanto a lua estiver naquela fase. Em caso de dúvida, o melhor caminho é seguir a intuição.
Não faça oferendas quando não puder arcar com as despesas. Dar comida à Divindades quando você tem que escolher entre fazer a oferenda e se alimentar é desperdício. A Divindade vai entender.
Como faço oferendas?
1º Arrume um pequeno prato de comida. Se você planeja colocar do lado de fora, é bom usar um pedaço de pão ao invés de um prato. Se sua oferenda não for comida ou bebida, prepare o que planeja oferecer.
2º Invoque a Divindade. Você pode fazer isso acendendo uma vela, chamando a Divindade ou simplesmente fazendo uma oração.
3º Fale com a sua Divindade. Pode ser em voz alta na sua mente. Diga-os o motivo de estar fazendo a oferenda. Peça-os para aceitá-la. Coloque a oferenda no seu altar ou à sua frente. Se você está fazendo uma oferenda de "prazer", agora é a hora de fazer.
4º Medite. O indicado é de 5-10 minutos, mas pode ser o tempo que você quiser.
5º Despeça-se da Divindade. Você pode dizer "vá, se quiser; fique, se for sua vontade".
6º Você pode deixar sua oferenda no altar pelo tempo que quiser. Muitas pessoas não deixam por mais de 1 hora porque geralmente cães/gatos acabam comendo. Quando estiver pronto, pode jogar na lixeira ou colocar do lado de fora. Se é apenas comida, pode colocar em qualquer lugar. Se for bebida, jogue-a fora e diga "para os Deuses".
Estas foram apenas ideias e respostas para as dúvidas mais frequentes. O melhor mesmo é sempre seguir a sua intuição e ser criativo!